quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eden Lake


Estava a pensar sobre que filme escrever o meu primeiro post aqui no ApartamentoX e achei que devia debruçar-me sobre um que teve um efeito em mim que há muito nenhum filme de terror tinha: dor nos braços. Uh?! O quê?! É um facto! Dor nos braços! E até nos pulsos. Porquê?! Porque passei o filme a por as mãos em frente da cara e a agarrar-me a uma almofada. Eu sei, eu sei, estão a pensar “ah e tal, agora temos para aqui uma mariquinhas…”. Mas não é esse o caso. Não costumo ter ataquezinhos de histeria a ver filmes de terror. Mas este… assustou-me mesmo, vá! E ainda bem, porque já sentia falta de ver um filme de terror assim…

Vamos lá então ao filme:

A história deste filme inglês não é muito rebuscada… Nem precisa de ser! Um jovem casal – Jenny e Steve – resolve passar o fim-de-semana junto de um lago, numa região remota do Reino Unido, longe de tudo e de todos. Steve até leva o anelzito no bolso, para um planeado pedido de casamento. Parece lamechas? A lamechice acaba aqui. O que prometia ser um fim-de-semana paradisíaco transforma-se num inferno quando os dois encontram um grupo de jovens. E não são uns adolescentes fofinhos… São verdadeiros bullies britânicos. O fim-de-semana romântico passa então a corrida pela sobrevivência. E mais não conto que não tenho vocação para spoiler. Resta-me dizer que é um thriller extremamente realista, com interpretações muito boas.

Os requintes de malvadez de que os adolescentes são capazes, o poder da peer pressure e a força do instinto de sobrevivência estão retratados de forma brilhante neste filme.

Aviso: se ao longo do filme pensarem que já sabem como vai acabar… Hum… Duvido! Acho que tem um final mesmo inesperado.

Ah! (Prometo que depois disto já não vos chateio mais. Pelo menos neste post…) Obrigadinha
pelo convite para entrar no ApartamentoX!


7 comentários:

  1. UAU! Acho que foi uma entrada em grande! Bom post, vou ter que arranjar este filme que parece ser interessante!

    Mas antes de mais: Bem vinda "moça possuida por demónios"

    E ao resto do pessoal tenho a dizer que "sim, ela é jornalista e tudo o que escrevermos a partir de agora vai parecer português mal amanhado"

    ResponderEliminar
  2. Oh BMA olha que esse filme tá lá em casa e já te recusaste a vê-lo. Não sejas aldrabona, se faz favor.

    Quanto ao resto, muito bem vinda e bom post. E sim, essa cena da almofada grita mariquinhas por todos os lados. Por isso, e como todos os grupos têm uma estrutura rígida em que cada qual ocupa um papel distinto, com a entrada da Regan, parece que o Ricky vai ter luta pelo papel de mariquinhas do grupo. Mas aviso-te já Regan que não tens hipóteses. Acho que é impossível tirar esses lugar ao Ricky.

    ResponderEliminar
  3. Bom lá tenho de ir comprar mais almofadas antes da próxima sessão.

    Disseram-me para vir aqui dar-te as boas vindas... Mas eu não tenho muito jeito para isso.. sorry =( Daí ter decidido deixar um comentário meio parvo. Ao menos assim já me dei a conhecer parcialmente. (a parte parva entenda-se)

    ResponderEliminar
  4. Eh....não me lembro nada disso de me ter recusado ver esse filme...deves estar a confundir-me com a outra :P

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas boas vindas. E agradeço o heads up: Ricky, podes ficar com o papel de mariquinhas do grupo... Eu fico com o papel de parva com ar atónico quando está assustada (farei um esforço para largar as almofadas e deixar os olhos descobertos). Pode ser? E não liguem ao que a BMA diz... jornalista e tal mas não ando a esmiuçar os textos de ninguém nos tempos livres... A não ser que veja uma vírgula entre sujeito e predicado! Aí há sangue!!!

    ResponderEliminar
  6. Ui isso da virgula já meteu medo gosto! fica sabendo que há um nobel que não vou referir quem é e não não é o obama que me copia descaradamente a maneira de escrever e por mim tudo bem que não sou gajo de me chatear com essas coisas

    ResponderEliminar
  7. A maneira de escrever ao Telmo e a capacidade de persuasão, fluência no discurso e capacidade de atrair e liderar massas a mim... E se perguntares ao Luís Franco Bastos ele ainda te diz que, a ele, o magano lhe copia a voz!

    Eu não tenho nem deixo de ter jeito para ser parvo, é apenas o meu nome do meio e quem disser o contrário está apenas a querer ser simpático ou precisa de dinheiro emprestado.

    Quanto às boas-vindas, aqui estão elas. Com muita pena minha tive que abandonar o barco, mas espero conseguir continuar a ver as vossas sugestões. A ti, força nisso e continua a assustar porque tiveste um início muito prometedor.

    Adios!

    ResponderEliminar