terça-feira, 6 de outubro de 2009

Au revoir Simone

O ApartamentoX-1+3 foi ao concerto! Não foi aterrador, muito pelo contrário! Até as músicas mais "psicadélicas" remetiam a uma certa calma e paz que como consta do DN: Au Revoir Simone levam música angelical à Aula Magna.




Para uns e outros que andam n'aí fica aqui alguma informação sobre as moças

Trio feminino de Brooklyn volta a apresentar o seu último álbum, 'Still Light, Still Night'.

Não são uma novidade em palcos portugueses. Desde que cá se estrearam em 2007, no Santiago Alquimista, em Lisboa, que o trio Au Revoir Simone que todos os anos marcam uma data em Portugal. Basta lembrar que em 2008 foram umas das atracções do Festival Paredes de Coura e este ano do Festival Sudoeste. Hoje, voltam a apresentar o seu terceiro álbum, Still Light, Still Night, desta vez na Aula Magna, em Lisboa, depois de no sábado terem actuado na Casa da Música.

Como tantos outros grupos, as Au Revoir Simone vêm de Brooklyn. Têm a particularidade de serem as três mulheres, que escolheram os teclados para produzir a sua indie pop, que conjuga apontamentos electrónicos com vozes angelicais. Essas vozes são as de Erika Foster, Annie Hart e Heather D'Angelo, que já encantaram o realizador David Lynch.

Em 2007, o cineasta convidou o trio para dar música durante a apresentação do seu livro Catching the Big Fish. Mais tarde escreveu: "Estas raparigas têm tudo o que é preciso. A música sai-lhes com tanta naturalidade: e é música espectacular. Elas vão ser grandes a sério". Esta admiração levou mesmo Lynch a escolher a música do grupo para o seu casamento com Emily Stofle, em Fevereiro.

In DN

1 comentário:

  1. A minha parte preferida foram mesmo as mais psicadélicas. Muito bom concerto!

    Uma palavrinha final para o João Coração. Granda cromo! E tinha um subwoofer mesmo fixe. O mundo não é justo pá!

    ResponderEliminar