segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Delicatessen - 1991

Inspirada pelo mail que o nosso emigrante enviou, resolvi fazer este post sobre um filme que está sempre muito presente na minha memória: Delicatessen!



Adoro este filme, vem dos tempos de secundário em que, num dia de final de ano e pouca matéria para dar, a prof. de francês decide dar-nos um presente: ver um filme francês!

Confesso que à partida pensei "jasus isto não é um presente é um castigo valente"

Mas vai daí que fiquei muito agradavelmente surpreendida.


E assim sendo fica a história "de um futuro que já deve ser passado", em que comer carne é um luxo. O povo vive de leguminosas secas e os talhos estão em crise. Mas num bloco de apartamentos muito especial reside um talhante, que vê o seu negócio abalado mas que por vezes consegue ter carninha fresquinha à venda para "os clientes mais especiais"...



Divirtam-se com este romance/comédia de terror!

IMBD: http://www.imdb.com/title/tt0101700/



Um grande bem haja

2 comentários:

  1. cheira-me assim a mix de: "Fabuloso Destino de Amélie" com "Sweeney Todd, o Terrível Barbeiro de Fleet Street".. nao? :P

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este filminho! Já nem me lembro quando o vi... Sei que não foi "presente" de ninguém, mas lembro-me que apreciei muito...

    ResponderEliminar