terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Avatar vs Time Spirits

Bom,

Uns dias depois de vermos Avatar, que está mesmo muito bem feito, apesar da história algo infantil, está na altura deste blog mostrar ao mundo em primeira mão, o que já uma data de blogs do mundo dão como certo:

O Jaime Camarão pode ser um grande realizador, mas é curto de imaginação, e além de ter plagiado completamente a história da pocahontas (segundo o Ricky), copiou o look and feel todo de uma bd dos anos 80, chamada Time Spirits..

Pois é, pois é! E lembrem-se, foi aqui o primeiro sítio sitio em que leram isto! (ou não..)





Mais aqui, que eu não me entendo com o raio das imagens.. Raisparta!


domingo, 20 de dezembro de 2009

Curto passo para a fama

Um bacano qq uruguaio, chamado Fede Alvarez, agarrou em 300 dólares, juntou um grupo de amigos, e realizou a seguinte curta com menos de 5 minutos:



Parece que já terá sido contratado pelo Sam Raimi, o tipo dos evil dead! (sim, ok, tb é o tipo dos homens aranha, mas não falemos de coisas tristes..)

Por isso meus caros, tb nós podemos estar a um pequeno passo da realização do primeiro filme tuga de zombies! Ok, ok, tb não é bem verdade, o Manoel de Oliveira anda a fazer filmes de zombies para aí à 200 anos..

sábado, 12 de dezembro de 2009

4º AParTAmENtOx

Pois bem, fica aqui registado que estou muito orgulhosa deste apartamento! Apesar de alguns altos e baixos, de uma forma geral tem corrido muito melhor do que se estava à espera!

Mas cá estamos nós, de volta às origens, no primeiro apartamento onde tudo começou!





Uma vez que já falamos destes dois filmes, não vou aborrecer  ninguém com mais trailers e sinopses.
Qualquer comentário é sempre bem vindo! Cá vos aguardo amanhã!

Um grande bem haja

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Orgulho e Preconceito e Zombies"

Notícia acabadinha de ler na agência Lusa. Não vou comentá-la... Deixo isso para os outros residentes do apartamento...

Cinema: Livro que junta zombies a "Orgulho e preconceito" de Jane Austen será adaptado em filme

Lisboa, 11 Dez (Lusa) - A actriz Natalie Portman será a protagonista da adaptação para cinema do livro "Orgulho e Preconceito e Zombies", de Seth Grahame-Smith, a partir de uma história de Jane Austen, revelou hoje a revista Variety.

Embora não seja ainda conhecido quem vai realizar o filme, sabe-se que Natalie Portman irá entrar na adaptação cinematográfica de um livro que conta uma história alternativa do romance de Jane Auster, adicionando-lhe mortos-vivos, um vírus fatal e um ambiente gótico ao cenário victoriano da Inglaterra do século XIX.

Em "Orgulho e Preconceito e Zombies", Elizabeth Bennet vive com os pais e as irmãs no campo, aprenderam artes marciais e têm que lidar com um surto de um vírus transforma as pessoas em mortas-vivas. Eis que chega Mr. Darcy, personagem que irá distrair Elizabeth Bennet na demanda de exterminar os zombies.

O livro "Orgulho e Preconceito e Zombies", de Seth Grahame-Smith, foi editado este ano nos Estados Unidos e deverá sair no mercado português em 2010 pela editora Gailivro. Além de protagonizar o filme, Natalie Portman irá ainda participar na produção, ao lado de Richard Kelly (realizador de "Donnie Darko") e Annette Savitch.

Sobre o livro de Seth Grahame-Smith, Annette Savitch disse que é uma "aproximação fresca, divertida e provocador aproximação ao romance" de Jane Austen.


Para mais informações sobre o livro, clica aqui.

Avatar

Comé? Quem é que alinha em ir ver a estreia disto? Penso que será na próxima quinta.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pois que não apreciei...




Como aqui é para comentar tudo, o bom e o mau, vou falar de um filme de que não gostei... Vi este fim-de-semana. Pelo trailer até me tinha parecido coisita decente... Mas afinal... A história não tem nada de original (quantos filmes já viram em que a história se centra num vírus ou infecção?! Em alguns, o resultado é zombie... Noutros... nem isso!), a representação não desperta elogios e o final (que não vou contar, claro!) é digno de pena, de tão pouca inspiração...

Fica o trailer, a sinopse, os posters e o link para o site oficial do filme... Para o caso de quererem ver, para depois concordarem (ou não) comigo...

Sinopse: Quatro jovens conduzem pelo deserto em direcção à praia, mas a situação não é o que aparenta ser: eles não estão de férias, tentam antes sobreviver ao fim do mundo. Determinados a impedir o vírus mortífero de os infectar, Danny, o seu irmão Brian, a sua namorada Bobby e a colega de escola de Danny, Kate viajam pelo sudoeste americano em busca de um possível lugar seguro. Encorajado por uma memória de infância, Danny convence o grupo que uma praia isolada no Golfo do México será a melhor aposta. Lá, eles podem viver em paz, aguardando a extinção do vírus, para um novo dia nascer vendo-os como sobreviventes à doença apocalíptica. As regras deste novo mundo são simples: ir por estradas obscuras; evitar contacto com outros humanos a todo o custo. Mas a sua atitude despreocupada começa a desaparecer com o tempo, a sua inocência vai-se corroendo pelas estradas e cidade vazias, nas batalhas com outros sobreviventes ou na tentativa de impedir que os infectados se aproximem com um desesperado pedido de ajuda.


Back from Ireland...

Black sheep
 

 
Falamos muito de "ai e tal vamos prá Irlanda ver ovelhinhas" pois então, a propósito dessa temática aqui fica uma sugestão de filme a não perder! 

"Get ready for the Violence of the Lambs!"
 
An experiment in genetic engineering turns harmless sheep into blood-thirsty killers that terrorize a sprawling New Zealand farm.
in IMDB 

Eu até ia falar mais qualquer coisinha sobre este filme, mas acho que a frase acima diz tudo!


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sugestão da Maria

Este mês a cinemateca tem em sessão dois filmes de terror.

THE INNOCENTS
de Jack Clayton
com Deborah Kerr, Pamela Franklin, Martin Stephens, Michael Redgrave
Grã-Bretanha, 1961 - 99 min / legendado em espanhol
Truman Capote colaborou nesta adaptação a preto e branco e em scope do célebre conto de Henry James, A Volta do Parafuso. Uma jovem preceptora e duas crianças vivem num velho palacete, sobre o qual paira uma espécie de maldição: o espírito das crianças é possuído pelo de dois seres maléficos que tinham vivido na casa. Um filme em que o elemento fantástico é mais
sugerido do que mostrado e um grande desempenho de Deborah Kerr.
Sáb. [19] 15:30

THE MYSTERY OF THE WAX MUSEUM
de Michael Curtiz
com Lionel Atwill, Fay Wray, Glenda Farrell
Estados Unidos, 1933 - 75 min / legendado electronicamente em português
Filmado em Technicolor com duas bandas (e não três, como mais tarde, quando o processo foi aperfeiçoado), este é um clássico do cinema de terror. Um escultor que fora desfigurado num incêndio usa uma máscara e abre um museu de cera. Como já não pode mais esculpir, mata pessoas e molda-as em cera. Fay Wray, a protagonista de KING KONG, destina-se a ser uma das suas vítimas. Notável realização, sobretudo no grandioso final. Refeito em 1953 por André de Toth
Sáb. [19] 19:00

Penso que este último também teve um remake com a Paris Hilton.

Deixo link para o programa completo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Moon

Suponho que já toda a gente tenha ouvido falar neste. A questão que se coloca é quem é que quer vir ver comigo ao cinema? Tá apenas no Monumental.


Ink

Descobri um filme com potencial para fazer parte do repositório aqui do apartamento, já estou a "adquirir" para possível futura visualização num apartamento x:


Bitch Slap




Seguindo as máximas deste blog...this goes to ricky!

Parecem pin up girls, têm armas, mau feitio e pah...o Hércules!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

My Bloody Valentine

Parece que malta anda um bocado preocupada, pq se farta de ver filmes de terror, e nem um arrepio de frio apanha.. Nada.. Ah e tal, este é que é, este é extra forte. E depois chega-se lá, e népias, fraquinho, fraquinho..

Ora acontece que eu não serei a melhor pessoa para opinar neste assunto, pq se vir um rolo de fio a mexer, penso que é uma barata e mando-me da janela, true story, by the way, mas à dias apanhei um filme de terror extra forte à séria! A Bma e a Ju não me deixam mentir!

Um número infindável de mortos, quase todos despachados à picaretada! Rios de sangue! E até mete seios, para agradar ao depravado do Ricky! E isto tudo em 3d, que é como quem diz, parece mesmo que tá um tipo a espetar uma picareta na Ju que tá aqui sentada mesmo ao meu ladinho, cum caraças! E Ricky, não sei qd foi a última vez que viste uns seios em 3d, mas ficam com muito melhor aspecto que os em 2d. Sei lá, ganham volume.. Altamente! Eu fiquei fã!

É claro que isto sem ser em 3d, deve ser uma banhada das grandes, por isso acho que deviam ir ao cinema ver. E depois venham-me cá dizer se não fecharam os olhos pelo menos uma vez..

V

Pois é, meus amigos, quem é que não se lembra disto?




O quê? Ninguém se lembra disto? Como assim? Isto é mítico! Vá, façam lá um esforço.. Não se lembram, isto dava na tve2.. Imaginem dobrado em espanhol! Nada? Epá, não tava à espera disto.. Estragaram-me o post todo.. Bah!

A única forma que têm de se redimirem, é verem, agora com novas roupagens:


terça-feira, 27 de outubro de 2009

3ª Edição ApartamentoX - Continuação

Isto do Bloco C mais parece uma divisão da cadeia do Montijo e de certeza que vai contra os principios da Vera Roquette. Mas pronto cá vai.... Novo filme em carteira, para substituir aquele que já viram...

Bloco C - Baghead (2008)
TomatoeMeter: 77%



Os telefones são os mesmos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

3ª Edição ApartamentoX

Chegou finalmente mais uma edição do Apartamento X.

Vou aproveitar a sugestão da Ju para realizar um sonho de infância... Prontos para a revelação?? Agarrem-se às almofadas que isto vai meter medo... cá vai... vou-me mascarar de Vera Roquette =)

Assim sendo nesta edição do Apartamento X os meninos podem votar naquilo a que querem assistir. Para hoje temos Modelo e Detective no Bloco A e no Bloco B Cheers Aquele Bar.

O quê?? Não é gore o suficiente?? Mas é aquele episódio em que a Cybill Shepherd se esquece de fazer a depilação... Não?? Nem assim??

Okay

Para a primeira sessão temos:

Bloco A - Shaun of The Dead (2004)
TomatoeMeter: 91%
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=yfDUv3ZjH2k





Bloco B - The Deaths of Ian Stone (2007)
TomatoeMeter: 57%
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=en03h86s_9k





Para a segunda sessão e para todos aqueles que conseguiram sobreviver à massada de cherne...

Bloco A - Mirrors (2008)
TomatoeMeter: 15%
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LvwRl_jF8Zk



Bloco B - Trick 'r Treat (2007) - Presente na edição de 2009 do MotelX
TomatoeMeter: 93%
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=0jh0DwJZjz8


Para votar na hipóteses de hoje basta telefonar para as seguintes linhas telefónicas:

Telefones da Rede de Lisboa:
797 82 14
797 83 37
797 82 89

Telefones da Rede do Porto:
711 85 17
711 09 77

Resumindo

Primeira Sessão
Bloco A - Shaun of the dead
Bloco B - The deaths of Ian Stone

Segunda Sessão
Bloco A - Mirrors
Bloco B - Trick 'r Treat

É favor votar, vá que eu vou ali para os telefones.

Until the Light Takes Us

Agora só para variar...um documentário!



 Until the Light Takes Us is a feature length documentary chronicling the history, ideology and aesthetic of Norwegian black metal - a musical subculture infamous as much for a series of murders and church arsons as it is for its unique musical and visual aesthetics. This is the first (and only) film to truly shed light on a movement that has heretofore been shrouded in darkness and rumor and obscured by inaccurate and shallow depictions. Featuring exclusive interviews and verité with the musicians, a wealth of rare, seldom seen footage from the "Inner Circle"s earliest days, Until the Light Takes Us explores every aspect of the controversial movement that has captured the attention of the world. This is the movie that gets inside the minds and hearts of black metal's musicians. The filmmakers moved to Norway, living and filming there for two years. The movie is not about them though - it's about the extraordinary people and events that make black metal unique, unforgettable, and inevitable. This is black metal as seen through the eyes of those who created it, of those who live it, of those who are at the center of the story of black metal.

in IMDB

Golpe Publicitário???

Delicatessen - 1991

Inspirada pelo mail que o nosso emigrante enviou, resolvi fazer este post sobre um filme que está sempre muito presente na minha memória: Delicatessen!



Adoro este filme, vem dos tempos de secundário em que, num dia de final de ano e pouca matéria para dar, a prof. de francês decide dar-nos um presente: ver um filme francês!

Confesso que à partida pensei "jasus isto não é um presente é um castigo valente"

Mas vai daí que fiquei muito agradavelmente surpreendida.


E assim sendo fica a história "de um futuro que já deve ser passado", em que comer carne é um luxo. O povo vive de leguminosas secas e os talhos estão em crise. Mas num bloco de apartamentos muito especial reside um talhante, que vê o seu negócio abalado mas que por vezes consegue ter carninha fresquinha à venda para "os clientes mais especiais"...



Divirtam-se com este romance/comédia de terror!

IMBD: http://www.imdb.com/title/tt0101700/



Um grande bem haja

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

À falta (de comparência) de uma designer, têm uma desenrasca...

xkcd

Não sei se conhecem o site http://xkcd.com/

Eu sou fã! Provavelmente é um bocado geek, mas é brilhante!E costuma ter tiras novas todos os dias!

Hoje tem uma tira que, epá, foi feita para o nosso blog. Só pode!


Não consigo por a imagem.. Fica muito grande.. Isto era fixe era se tivéssemos alguma designer aqui no blog! Isso é que era!

domingo, 18 de outubro de 2009

King Size - O Senhor das terras do Rio de Janeiro

Bom, não é um filme de terror, mas se calhar um bom inicio para um guião! Até pq acho que o senhor dos anéis é baseado nisto:


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eden Lake


Estava a pensar sobre que filme escrever o meu primeiro post aqui no ApartamentoX e achei que devia debruçar-me sobre um que teve um efeito em mim que há muito nenhum filme de terror tinha: dor nos braços. Uh?! O quê?! É um facto! Dor nos braços! E até nos pulsos. Porquê?! Porque passei o filme a por as mãos em frente da cara e a agarrar-me a uma almofada. Eu sei, eu sei, estão a pensar “ah e tal, agora temos para aqui uma mariquinhas…”. Mas não é esse o caso. Não costumo ter ataquezinhos de histeria a ver filmes de terror. Mas este… assustou-me mesmo, vá! E ainda bem, porque já sentia falta de ver um filme de terror assim…

Vamos lá então ao filme:

A história deste filme inglês não é muito rebuscada… Nem precisa de ser! Um jovem casal – Jenny e Steve – resolve passar o fim-de-semana junto de um lago, numa região remota do Reino Unido, longe de tudo e de todos. Steve até leva o anelzito no bolso, para um planeado pedido de casamento. Parece lamechas? A lamechice acaba aqui. O que prometia ser um fim-de-semana paradisíaco transforma-se num inferno quando os dois encontram um grupo de jovens. E não são uns adolescentes fofinhos… São verdadeiros bullies britânicos. O fim-de-semana romântico passa então a corrida pela sobrevivência. E mais não conto que não tenho vocação para spoiler. Resta-me dizer que é um thriller extremamente realista, com interpretações muito boas.

Os requintes de malvadez de que os adolescentes são capazes, o poder da peer pressure e a força do instinto de sobrevivência estão retratados de forma brilhante neste filme.

Aviso: se ao longo do filme pensarem que já sabem como vai acabar… Hum… Duvido! Acho que tem um final mesmo inesperado.

Ah! (Prometo que depois disto já não vos chateio mais. Pelo menos neste post…) Obrigadinha
pelo convite para entrar no ApartamentoX!


Little Vinnie

Este post é dedicado ao nosso crido "Little vinnie" que já não está entre nós...

 

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Original Nightmare on elm street trailer

A Nightmare On Elm Street





One, two, Freddy's coming for you
Three, four, better lock your door
Five, six, grab your crucifix
Seven, eight, better stay awake
Nine, ten, never sleep again


Paranormal Activity

Depois de "The Blair Witch Project" e "Cloverfield" (este já com um orçamento do tamanho do próprio monstro e com mais CGI que certas capas da playboy portuguesa) eis que chega mais um filme "Shakey Cam".



Realizador: Oren Peli

Tomatoe Meter: 84% (fresh)

Critica: "A few people in the audience were laughing during the first half of the film. No one was laughing during the long walk out of the theater. " San Francisco Chronicle

Fun trivia: O final foi alterado a conselho de Steven Spielberg

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Caçadores de Vampiras Lésbicas




Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=bOIRq4hSIMw&feature=player_embedded

Caçadores de Vampiras Lésbicas leva a brincadeira desde o título até aos créditos finais. E quanto ao sentido de humor, ainda que haja uma exploração machista (as lésbicas aqui são esculturais, há gemidos e constantes referências sexuais) esta não é feita de forma abusiva ou insultuosa. Ao contrário de Brüno, o objectivo aqui não passa por provocar.

E o que esperar de um filme assim? Simples: sentar-nos, recostados, à espera que a idiotice se desenrole à nossa frente. E a idiotice faz o seu trabalho. Temos dois jovens a passar por conflitos amorosos. Jimmy é um boneco da namorada. Ela deixa-o e volta para ele quando quer. E ele aceita-a sempre. Quanto a Fletch, presumimos que não tenha problemas amorosos: pura e simplesmente nunca deve ter namorado. E ainda por cima acaba de ser despedido do emprego por agredir uma criança no trabalho. Profissão: palhaço.
A questão que se põe é: Telmo, já foste ver isto?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

The xx - Teardrops

See You Next Wednesday




Bom, vou continuar a debitar pedaços de informação que não interessam a ninguém, mas que podem ser excelentes desbloqueadores de conversa.

O realizador do American Werewolf in London é um bacano chamado John Landis que nunca fez nada de jeito. Para verem, o filme que vimos na sexta feira no Apartamento X, foi talvez o ponto mais alto da carreira do senhor. Quer dizer, se calhar isto não é bem verdade.. É que a transformação do tipo em lobisomem tava tão bem feita para a altura, que lhe valeu uma chamada do Michael Jackson, e acabou com o nosso John Landis a realizar o Thriller do Michael Jackson! Altamente, hem? Ainda fez mais uns quandos videoclips para o Michael, e mais uma data de filmes ruins, incluindo o Blues Brothers 2000.

Mas isto de fazer filmes ruins, é uma coisa muito vista. É preciso ter qq coisa que grite filme ruim do realizador tal. No caso do John Landis, isso chama-se See you next Wednesday. O que é isso, perguntam vocês? Bom, pelos vistos, além de ser uma fala do 2001 Odisseia no Espaço, todos os filmes do Landis têm um filme dentro deles. Quer dizer, não sei se são todos pq não os vi, mas vamos assumir que são todos. No caso do filme que vimos, o filme dentro do filme, era o porno na sala de cinema, com umas falas muito à frente.

Fica aqui o poster do filme dentro do filme no Blues Brothers.

Acrescento, que no Thriller, tb existia o filme dentro do filme. Se bem se lembram, o Michael Jackson antes de se transformar tá a ver um filme num drive in com a namorada. See you next Wednesday é uma fala do filme em questão, e é tb possível ver um poster do filme durante o videoclip.


Rec 2



Não sei se já viram o Rec. Se não viram, deviam ver. Filme de terror espanhol, mete zombies e espaços claustrofóbicos. Foi uma pequena obra de arte, que os broncos dos americanos se apressaram a refazer em americaine, para não terem de ler as legendas. Esse já não aconselho nada..

Bom, mas como o Rec correu bem, nuestros hermanos já tão preparadinhos para lançar a sequela, Rec2, nome extremamente original. As sequelas só por si já metem sempre um bocadinho de medo, mas tou a fazer o post, pq os posters estão, na minha opinião, fantásticos!

Vou colocar aqui o poster principal e o teaser, algo na mesma onda dos teasers do District 9.

Acho que o trailer tb já anda por aí no youtube.
Se puderem, vejam o Rec!

Fred & Rose West


Só para partilhar com vocês que se acharam o filme que a Juliana escolheu, algo.. perturbador.. fiquem sabendo que é baseado em factos reais, nos crimes de Fred e Rose West nos anos 70.

Resumindo um bocado a coisa, ou seja, contanto só a parte que tive coragem de ler, o Fred era um tipo bizarro, que um dia teve um acidente no trabalho, ficou em coma uns tempos, e ficou ainda mais assustador do que já era. Passou então da fase de fazer mal a bichinhos para a fase de fazer mal a pessoas. Algures por aqui, a Rose conheceu o Fred, matou-lhe a mulher, e decidiram-se casar. Ambos maltratavam fisicamente as filhas, tal como no filme que vimos, e aproveitavam os tempos mortos para raptar e despachar a malta que passava por lá, sendo que depois os enterravam no quintal. A Rose parece ter começado a ficar ciumenta da primeira filha do Fred, do outro casamento, e despachou-a tb.

Entrementes uma das filhas disse na escola que era violada e foram todos presos. Não havia muitas provas no inicio, mas como tava uma filha desaparecida, o Fred costumava fazer uma graçola, que era que às tantas tava enterrada no quintal. Vai dai, a bófia foi ver se estava mesmo, e encontrou uma data deles enterrados. O Fred confessou, foi preso, e enforcou-se na cadeia. A Rose nunca confessou, mas o tribunal deu-lhe pena de prisão perpetua, sem hipótese alguma de liberdade. Às tantas tá a ler isto na prisão. Grande abraço, Rose!

Ou seja, se não fosse o filme que a Juliana escolheu, nunca saberia nada disto. Obrigado Juliana! Grande abraço para ti tb!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

2ª edição do apartamentoX

Algum dia eu havia de fazer um post neste blog Xpétacular!! É hoje o dia!!
Assim sendo passo a apresentar o menu para a segunda edição do apartamentoX. Espero que estejam preparados!

An American Werewolf in London Remastered (EUA/1981/2009)



John Landis consegue a dupla proeza de realizar a melhor comédia de terror de sempre, assim como o melhor filme de lobisomens de sempre.
O apartamentoX proporciona a oportunidade de revisitar este ultra-clássico e a sua assombrosa sequência de metamorfose (vencedora de um Óscar) assinada pelo genial Rick Baker, numa cópia totalmente restaurada. Cuidado com a lua…
http://www.imdb.com/title/tt0978569/

Mum & Dad (RU/2008)

Esta claustrofóbica primeira obra do londrino Steven Sheil destaca-se da restante vaga de filmes torture porn pela inclusão do realismo social tipicamente britânico. Pode mesmo dizer-se que Sheil tanto bebe do legado de Tobe Hooper como do de Mike Leigh. Não aconselhável a pessoas muito sensíveis.
http://www.imdb.com/title/tt1129428/

Dupla estreia(em minha casa)
Espero que já estejam com medo!!

Drag me to hell


Ando entusiasmado com isto! O filme mais recente de Sam Raimi, realizador de Evil Dead! Promete ser uma grande malha, sou gajo para ir ver isto ao cinema. Alguém está interessado?



Já viram a trilogia Evil Dead com o rei do terror Bruce Campbell? Olha que deviam ver..

O grande Ash:

A trilogia:

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Au revoir Simone

O ApartamentoX-1+3 foi ao concerto! Não foi aterrador, muito pelo contrário! Até as músicas mais "psicadélicas" remetiam a uma certa calma e paz que como consta do DN: Au Revoir Simone levam música angelical à Aula Magna.




Para uns e outros que andam n'aí fica aqui alguma informação sobre as moças

Trio feminino de Brooklyn volta a apresentar o seu último álbum, 'Still Light, Still Night'.

Não são uma novidade em palcos portugueses. Desde que cá se estrearam em 2007, no Santiago Alquimista, em Lisboa, que o trio Au Revoir Simone que todos os anos marcam uma data em Portugal. Basta lembrar que em 2008 foram umas das atracções do Festival Paredes de Coura e este ano do Festival Sudoeste. Hoje, voltam a apresentar o seu terceiro álbum, Still Light, Still Night, desta vez na Aula Magna, em Lisboa, depois de no sábado terem actuado na Casa da Música.

Como tantos outros grupos, as Au Revoir Simone vêm de Brooklyn. Têm a particularidade de serem as três mulheres, que escolheram os teclados para produzir a sua indie pop, que conjuga apontamentos electrónicos com vozes angelicais. Essas vozes são as de Erika Foster, Annie Hart e Heather D'Angelo, que já encantaram o realizador David Lynch.

Em 2007, o cineasta convidou o trio para dar música durante a apresentação do seu livro Catching the Big Fish. Mais tarde escreveu: "Estas raparigas têm tudo o que é preciso. A música sai-lhes com tanta naturalidade: e é música espectacular. Elas vão ser grandes a sério". Esta admiração levou mesmo Lynch a escolher a música do grupo para o seu casamento com Emily Stofle, em Fevereiro.

In DN

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Extra Extra Forte.

Eis o meu primeiro post!

Lembram-se quando subiamos para ver o primeiro filme? Lembram-se de vermos um cartaz extremamente interessante com o sugestivo título: Papá Wrestling?

Ora nem mais, alertado por um amigo para o facto de Fernando Alvim ter referido, no seu blog, uma curta que "quase" tinha ganho o prémio para "melhor curta portuguesa". Fui checkar e eis se não quando, era o Papá Wrestling!
Aqui fica, não o trailer porque isso seria ridículo, mas sim a própria curta!

Enjoy!

Modo de funcionamento!

Como parece haver dúvidas quanto ao modo de funcionamento do ApartamentoX ficam umas dicas:

O ApartamentoX surgiu, como todos sabem, para dar continuidade ao Motelx, que tanto curtimos e ficamos com vontade de conhecer mais do universo dos filmes de terror.

Acho que deve funcionar em modo de voluntariado, ou seja, o ser terrorifico que quiser ser anfitrião do próximo evento basta "chegar-se à frente", escolher data, hora, filmes e local.
Fica encarregue da logistica: pipocas, gomas, bebidas, gatos, velinhas, etc.

E com esta me fico...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

1º Apartamento X

Pois é, é já amanhã a primeira sessão dupla de cinema do blog. O tempo passa mesmo a correr. Ainda ontem o blog era um bebé, e qualquer dia já tá a receber posts de outras pessoas, sem ser a Afonsinha e o tipo dos posts chatos que ninguém lê. Isso sim será a maioridade do pequerrucho!

Parece que a Afonsinha delegou em mim a tarefa de escolher os filmes para a noite de cinema. Hehehe, granda maluca! Mas eu até tive pena de vocês, e só um dos filmes é que deve ser terrivelmente mau.. Quem é amigo, quem é?

Ah, e convém dizer que eu não tive completa liberdade nas escolhas, sendo que o grupo de filmes de que parti foi o dos filmes que não vimos no motelx e que eu consegui encontrar. Não eram assim tantos.. Quando voltar a ser a minha vez, não lhes vou dar esta abébia, e vou escolher verdadeiras pérolas da minha requintada colecção. Isso é que vai ser bom, mas bom! Não estremecem de antecipação? Pois deviam..

Bom, mas tou a divagar.. Tenho perfeita noção que já ninguém está a ler isto.. Mas não me importo, por isso siga. Os filmes que escolhi são os seguintes, a ser vistos por esta ordem:

1. Jack Brooks: Monster Slayer



Ora cá está a bela da comédia de horror! Espero assim uma coisa à laia do Evil Dead do Bruce Campbell, ou talvez mais do Bubba Ho-tep, que aconselho assim mesmo bué! Grande filme, onde os idosos Elvis e JFK, sendo que o Elvis não morreu e o JFK afinal é preto, combatem uma terrível múmia que suga as almas das suas vitimas pelo rabo! Mas esse é o Bubba Ho-tep, este vamos ver se consegue chegar lá perto.. Já agora, parece que o Bruce Campbell vai ser o main villain no novo Homem-Aranha, para quem gosta dessas paneleirices..


2. Edmond


Tem o William Macey, que será sempre o Jerry Lundegaard do Fargo. Só por isso merece ser visto. Além disso tem a Denise Richards, que é toda jeitosa! Tirando isso, palpitou-me que podia ser bom.. Este é o que escolhi para que não vão de cá a dizer nunca mais querem repetir isto.. Para o caso de não tarem a reparar..


Deixei de fora, um que tb me pareceu prometer, um filme espanhol, Aparecidos, que dá ideia de ser uma história diferente do habitual. E depois do Rec, os filmes espanhóis de terror, ganharam uma nova dimensão que merece ser explorada. Fica para outra ocasião, talvez.




Espero que tenham sido boas escolhas, pois nunca vi nenhum dos dois. E eu não gosto de dar assim a conhecer coisas a outras pessoas que não tenham passado pelo meu filtro de apurado bom gosto..

Até amanhã!

IGOR



Para uns e outros que andam por aí na ignorância que não sabem quem é o "Igor" aqui fica a informação.

IMDB: Animated fable about a cliché hunchbacked evil scientist's assistant who aspires to become a scientist himself, much to the displeasure of the rest of the evil science community.

Igor Trailer 

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze


Pois é, este é um post triste. Patrick Swayze morreu hoje durante a madrugada de cancro no pâncreas.

Patrick teve uma carreira com muitos altos e baixos, pronto, mais baixos que altos, onde se destacam filmes como Dirty Dancing, Donnie Darko, o mega Point Break (altamente aconselhado aqui pelo je) e ainda o Red Dawn.


Prometo fazer uma crítica a um dos filmes dele nos próximos tempos, provavelmente ao mítico Point Break.

Publicidade District 9


Ora bons dias!

Pelos vistos o District 9 sempre vai estrear aqui no nosso fim do mundo. Tava eu hoje a vir para o hospital, quando passo por um autocarro da carris, com um letreiro que dizia:

AUTOCARRO SÓ PARA HUMANOS!

Altamente! Infelizmente não consegui tirar foto. Mas envio aqui um poster de um outro país para verem mais ou menos o estilo.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

District 9 SPOILERS

Pois é malta, já vi o District 9. Grande, grande malha! Um must see, e provavelmente e na minha opinião, o melhor filme que vi este ano.

Com um orçamento de 30 milhões de dolares. Só para verem o terminator 4 teve um orçamento de 200 milhões de dolares! O que é que o Blomkamp não faria com essa pipa de massa..

Aconselho começarem com a curta também do mesmo realizador que serviu de ponto de partida a District 9:




Depois podem então ver o filme todos contentes. Se quiserem eu arranjo. Mas tb podem esperar, e vão comigo vê-lo ao cinema, quando finalmente estrear por cá..

E depois, se ficarem a pensar no filme, podem sempre dar uma vista de olhos à faq seguinte que encontrei algures e que contêm muita informação que o realizador forneceu numa entrevista. Mas cuidado! Só depois de verem o filme, pois contêm SPOILERS! Se tudo correr bem, o texto só aparece se o seleccionarem..


1) What was the mothership? An alien convict ship? An alien slave ship?

The ship was a long distance resource and mineral collecting structure. Blomkamp explains: “Obviously, there's much more of a population on the main planet, but the ships will go out and get the minerals and the ore and whatever resources they need and then bring them all back home.” It is actually part of an even bigger structure. “The other thing is that the ship was meant to clip together with other ships. So there's, like, vast amounts of resources that they're bringing to the parent planet.”

2) Why did the mothership cruise to a stop above Joburg? Did it run out of fuel?

No, the mothership did not run out of fuel. After the queen died, the mothership cruised to nearest life-sustaining planet. Blomkamp explains: “…it was the ship that realized that, unless it gets to a life sustaining planet everything is going to die, which is a cool idea. So the ship just auto pilots to the closest one in the Goldilocks band, and it's our planet and then pulls up and hits the breaks.”

3) What falls off the mothership when it first makes contact with Earth?

The command module to the mothership. In the movie, it is shown to fit into the mothership like a perfect puzzle piece.

4) Why does the command module fall off?

Not explained. There are many speculations, however. Maybe whatever virus, disease, or entity that killed off many of the prawns lead to a malfunction or lack of maintenance in the mothership. Or maybe, when the queen dies, the mothership is programmed stop near a life-sustaining planet and detach the command module so that the worker drones do not attempt to pilot it and get themselves killed or waste valuable resources. Or maybe the mothership was programmed to respond to threats like holes being ripped open in the mothership and detach the command module to save the more valuable, intelligent prawns inside.

5) Why didn’t scientist rip apart the mothership and examine it like they did to countless prawns in the medical labs?

Because unlike the dead prawn subjects, the mothership is a threat hovering
above Joburg. The scientists could not comprehend alien technology. One false move could lead to the entire mothership crashing down upon the populated city.

6) Why doesn’t the military shoot down the mothership? It is a theart.

It is more of a threat when it is a flaming fireball falling upon Joburg. See FAQ #5.

7) Why would the prawns not come out of the mothership for three months if they were malnourished? Did they want to die or something?

The prawns do not operate like humans. They operate more like a hive society. Although with proper leadership they were able to achieve amazing technological feats, without their queen they were simply individual worker drones that were unable to get much organized. Much less make first contact with a new species.

8) How come only the queen (or smarter leaders) died but the less intelligent prawns survived?

The worker drones were more immune to disease because they were bred to be physically tougher, not mentally capable. Blomkamp explains: “And the ship, when the army generals or the queen of that particular ship died off by some sort of virus or bacteria that they picked up on some other planet, that killed them off. And it didn't effect these sort of resilient, hardy sort of drone workers.”

9) Who built the slums in District 9 right over where the command module fell? Very convenient.

The slums were already there. Many people were relocated from the slums when the prawns first made contact, because rights and property for the prawns was a big issue back then. The only change is that District 9 was segregated and walled off from the rest of society. Explained in the introductory documentary style clips.

10) Why did the prawns not resist? Not all of their weapons were confiscated. They would have easily defeated MNU security forces with their superior weaponry.

Yes, they would have. But without their queen, they were unable to band together any form of effective resistance. Blomkamp explains: “Also, it [the hive mentality] sort of explains why they don't turn on the humans. Individually, they may be feeling oppressed, but they don't have it together enough to form a resistance and back one another. So I found that really interesting.”

11) How were the Nigerian forces able to hold gang operations in District 9 when it is secured by MNU?

District 9 was very loosely secured by MNU. This was exemplified in the movie
by prawns able to sneak out of District 9 although they were prohibited and Wikus easily sneaking into District 9 when he was a fugitive on the run.

12) Why couldn’t any prawns help Christopher gather fuel but his friend and his son? Don’t they want to leave?

The majority of the prawns were worker drones. Without their queen simply seeking survival, unable to formulate any sort of plan. See FAQ #7.

13) Well then why was Christopher so special? I thought the queen (or the leaders) all died. And if he was so sharp, why did it take him 20 years to get his stuff together?

A hive is programmed to adapt a new queen or some sort of leader, but after some time after the queen's death, not right away. Blomkamp explains: “There is a subconscious hive mind happening, really what they should do is lay one egg that has a different embryo in it that grows into a Queen or being someone that dictates direction. But I think in the interim, because they may have done that, there may be an egg out there with that, but as that being is growing, I just like the idea that he may have been a lot more directionless in the beginning. But the hive structure of their society may just pick one or two that starts to become the leader. Like the overall structure of his brain may change because the hive may want that to happen. So he starts having a direction and a goal. Which is an interesting idea and it's just enough to kick start them to be able to get to the ship to get back.”

14) Even so, when Christopher does realize to take action, why are he and his son alone in searching through the heaps of garbage for prawn technology? Why not persuade the rest of the prawn species to help find technology as fast as they can?

Christopher kept his operation extremely secret to ensure that he wouldn't get caught. If caught, he knew MNU agents would confiscate any prawn technology he had no license for, and all of his work would be lost. If he hired hundreds of prawn to help him in his search, at least one would be bound to reveal something to MNU. Hundreds of prawn suspiciously rallying back and forth between a single shack would be a spectacle quite hard to miss. He let one of his trusted friends help him in his search, and even that was dangerous, as shown by the prawn who gets shot in the beginning of the film.

15) Even so, why search through garbage for prawn technology when he could just borrow it from dozens of his friends that have been selling prawn weaponry to the Nigerians?

Christopher probably did not require the materials that constituted prawn weaponry in order to make the fuel. And even if he did, he already obtained all the prawn weaponry he needed because dozens of weapons were shown to be stashed in his shack. He was probably searching for different prawn technology outside the category of weaponry.

16) Why couldn’t Christopher just jack a chopper and fly the mothership away?

The mothership cannot be flown without the command module.

17) Christopher says he needs the fuel to fly the mothership away yet little CJ pilots the mothership from the command module without fuel. What’s that all about?

The mothership already had fuel. See FAQ #2. The fuel Christopher was gathering for 20 years was for the command module. The command module pilots the mothership like a remote control can pilot a toy car. It can also activate highly armed mech suits.

18) If the mothership needs fuel so badly, how is it hovering above Joburg for two decades? Plot hole!

Once again, the mothership already has fuel. See FAQ #2.

19) So this fuel magically transformed Wikus into a prawn? Very convienient.

The biological goo-like substance containing alien DNA powered most of their technology, such as their weapons and the command module to the mothership. It is based off of prawn DNA, so if exposed to internally, it can actually alter another species’ DNA to integrate that of a prawn.

20) How in the world do Wikus and friends talk to prawns?

The prawns have lived integrated with human society for over 20 years. Because the new species was so heavily impactful, many humans must have learned to understand the prawn language in that time period. Especially hired MNU workers serving as ambassadors between the two species. It is important to note no species learned to speak the other's language, only understand it. Humans did not speak prawn, but they understood it. Prawns did not speak human, but they understood it.

21) Why three years?

No explanation. I guess this is the amount of time Christopher needs to make a round trip to his planet and then back to Earth, with some sort of species saving in the middle.

22) What was the point of attempting to put fuel into the command module and fly up to the mothership if the tractor beam could have just picked it up all along?

The command module controls all of the technology on the mothership. Without fuel in the command module, Christopher would not have been able to activate the tractor beam in the first place. In addition, being lifted via the tractor beam is much slower than actually flying the command module to the mothership. The only reason it worked is because Wikus held back MNU forces with the mech suit.

23) How was the fuel that transformed Wikus' DNA into prawn DNA supposed to fix him? Why won't Christopher just fix him right away? Why wait three years?

Contrary to popular belief, Christopher was not going to use the fuel to fix Wikus. He states that he was going to use the "medical machines" aboard the mothership to fix him. However, the command module controls all of the technology on the mothership, including the medical machines. See FAQ # 22. The reason Christopher did not want to fix Wikus right away is also stated in the movie. He did not want to waste the command module's fuel activating anything besides what was absolutely necessary to get them back to their home planet.

24) What were those scorpion-like creatures duking it out in the little arena? Those definitely weren't from Earth. Are they baby prawns?

They were not baby prawns. Actually, they were the prawn equivalent of pests or rodents found aboard the mothership.

25) Why didn't the rest of the world powers step in to organize and take control of the prawn situation? After all, this is first contact, a worldwide historical event.

As historical as the event is, it does not change the fact that the mothership landed in South African territory, which legally leaves the prawn situation in South Africa's control. To take control of the prawn situation, a nation would have to invade a Democratic state, losing favor on the global scale.

Alice in Wonderland

Aqui está um filme que de certeza vou ficar a contar os dias em espectativa para ver no cinema assim logo na estreia...na primeira sessão...no meio da sala! Os cenários fantasmagóricos de Tim Burton traduzem melhor que nunca a verdadeira essência desta história que a Disney tornou "fofinha"!

 Alice in Wonderland Trailer

Danny the Dog

Estava aqui a ouvir Massive Attck e reparei que era na realidade uma banda sonora de um filme "Danny the Dog" e cá vai então a dica...até porque quem não gostar de ver o Jet Li a arrear porrada a toda a gente de vez em quando que atire o primeiro post!

A man treated like a dog and raised as a fighting machine his entire life, ends up in a coma and is taken in the care of good people, but his sinister owner is looking to retrieve his most prized possession: a non stop human weapon triggered by the collar leashed on his neck. Written by mystic80
(in IMDB)

Atenção ao elenco!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

9: a curta que deu origem à longa

Antes de ser uma longa metragem "9" nasceu da mente de Shane Acker em forma de curta!

9 - a curta 

District 9

Tão esperado que não sei se vou esperar pelo cinema... 

Apesar de já poder ser visto em muitos país deste planeta, Portugal foi esquecido até (ao que parece) 24 de Setembro. Para quem ainda não ouviu falar ficam umas dicas!

Elenco: William Allen Young, Robert Hobbs, Jason Cope.
Direção: Neill Blomkamp
Genero: Acção/Drama/Ficção/Thriller
Sinopse: 28 anos atrás, extraterrestres fizeram o seu primeiro contacto com a Terra. Os humanos esperaram por um ataque hostil ou gigantescos avanços na tecnologia. Nenhuma das duas coisas aconteceu. Em vez disso, os extraterrestres eram refugiados, os últimos sobreviventes do seu mundo. As criaturas foram instaladas num lugar improvisado na África do Sul chamado de "District 9", enquanto as nações do mundo decidem sobre o que fazer com eles.
 
Site oficial/Tailer 

Adoro Setembro...

Com o inicio de Setembro estão de volta as séries que tanto gostamos e seguimos com dedicada devoção!

Mas o House...UI!!! Deram uma grande cambalhota ao House. As séries ao fim de 5 temporadas normalmente tornam-se repetitivas, já sem assunto novo, é só uma questão de aplicar a fórmula até esgotar a audiência o que leva ao inevitável fim do "sofrimento" de todos! Ainda assim há séries que tentaram dar a volta, como é o caso de Heroes ou  Prison Break, o problema destas é que a reviravolta se calhar foi prematura, ou porque de facto não estava planeado passar da primeira temporada ou simplesmente...falta de sensibiliade para a coisa! Espero que não seja esse o destino de House, que nunca o seu humor sarcástico mude a não ser para melhor e que esta "nova fórmula" seja uma forma de o tornar ainda mais viciante!

Spoilers House 

terça-feira, 8 de setembro de 2009

The most killer dad

Dexter está de volta! (trailer)
E tem concorrência! 

Bronson: An imaginative portrait of a psychopathic court jester


...não sei até que ponto esta loucura humano deve ter o destaque de um filme, mas deixo a dica que acho que deve ser absurdamente insólito...e de mau a péssimo deve valer a pena ver!

Trailer Bronson 

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

The box

Para depois não dizerem que só falo de coisas más (e acreditem que há muita coisa má que gostaria de partilhar...) "The Box" até parece benzinho...mas o trailer parece adivinhar uns efeitos especiais que podem tirar um bocado a piada à coisa...

Trailer "The Box"

Há que dar valor ao cinema indiano...

Ou vai daí talvez não! Depois da Disney fazer filmes e séries, depois do cinema europeu lhe ter dado um ar filosófico e profundo, depois de Hollywood ter inserido efeitos especiais e explosões...chegou a vez de Bollywood dar um novo ar ao, já clássico, Aladino!

Eles dançam, eles cantam...jasus valha-me Deus só falta mesmo levar o público ao êxtase com um macaco a cantar e dançar enquanto come um cacho de bananas...mas vai daí já devem ter feito isso!

Aladin Trailer

Por falar em mau...

Sorority Row (http://sororityrowmovie.com/)

Ainda não chegou aos cinemas nos EUA e esperemos que não chegue aos nossos...filmes de terror adolescente, com adolescentes, para adolescentes???? Devia haver um lugarzinho no céu para quem tem paciência pra ver estes filmes...a questão é: alguém alguma vez foi pra cama com medo depois de ver um filme destes? Ou são só filmes ditos de "terror" mas na ralidade são comédias sádicas?

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1232783/