segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fred & Rose West


Só para partilhar com vocês que se acharam o filme que a Juliana escolheu, algo.. perturbador.. fiquem sabendo que é baseado em factos reais, nos crimes de Fred e Rose West nos anos 70.

Resumindo um bocado a coisa, ou seja, contanto só a parte que tive coragem de ler, o Fred era um tipo bizarro, que um dia teve um acidente no trabalho, ficou em coma uns tempos, e ficou ainda mais assustador do que já era. Passou então da fase de fazer mal a bichinhos para a fase de fazer mal a pessoas. Algures por aqui, a Rose conheceu o Fred, matou-lhe a mulher, e decidiram-se casar. Ambos maltratavam fisicamente as filhas, tal como no filme que vimos, e aproveitavam os tempos mortos para raptar e despachar a malta que passava por lá, sendo que depois os enterravam no quintal. A Rose parece ter começado a ficar ciumenta da primeira filha do Fred, do outro casamento, e despachou-a tb.

Entrementes uma das filhas disse na escola que era violada e foram todos presos. Não havia muitas provas no inicio, mas como tava uma filha desaparecida, o Fred costumava fazer uma graçola, que era que às tantas tava enterrada no quintal. Vai dai, a bófia foi ver se estava mesmo, e encontrou uma data deles enterrados. O Fred confessou, foi preso, e enforcou-se na cadeia. A Rose nunca confessou, mas o tribunal deu-lhe pena de prisão perpetua, sem hipótese alguma de liberdade. Às tantas tá a ler isto na prisão. Grande abraço, Rose!

Ou seja, se não fosse o filme que a Juliana escolheu, nunca saberia nada disto. Obrigado Juliana! Grande abraço para ti tb!

3 comentários:

  1. de nada pah!! sempre as ordens!! :)
    e eu a pensar que estes eventos tinham como objectivo juntar a malta pa passar um bom bocado.. ou mau!! é sempre surpresa!! tô a ver que é muito mais do que isso!! estamos a aprender, enriquecer com coisas do mais interessante, ou não, que há por ai!!

    força nisso telmo!!

    ResponderEliminar
  2. Se antes achava que o filme era doentio agora acho que é mesmo o ser humano que é...jasus!

    ResponderEliminar
  3. nao assisti ao filme, mas no livro "as mulheres mais perversas da história" (autor:Shelley Klein, editora Planeta do Brasil, onde apresentam as 15 mulheres mais perversas da historia) tem em bons detalhes essa repugnante historia de Rose West. Em minha opiniao, entre as 15 mulheres mais perversas da história (descritas no livro em ricos detalhes), Rose West foi a mais "doentia" e cruel pois seus crimes eram cometidos apenas por perversao sexual, sadismo - diferente das outras, que buscavam poder.

    ResponderEliminar