segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dennis Hopper

Morreu o Dennis Hopper. Eu acho que era era um daqueles grandes actores, que, por várias razões, andou a carreira quase toda a fazer filmes de trampa.

Toda, toda não. Participou em algumas grandes malhas. Inclusive naquele que é um dos meus filmes preferidos, talvez mesmo o preferido:





Baseado num livro do mesmo nome, que tb é brutal, realizado por Francis Ford Coppola, com o Matt Dillon a fazer o papel da sua carreira, o Mickey Rourke como Motorcycle Boy, mítico, o Dennis Hopper como o pai alcoólico dos dois, Nicholas Cage a fazer de mauzão, e o Tom Waits a fazer a banda sonora, e a fazer de empregado de balcão do bar onde jogam snooker.

Muito, muito bom. A cena final, com o Mickey Rourke e os peixes, bem como as conversas entre os irmãos e o pai, todas de antologia. Merece a pena ver.

Ah, é praticamente todo filmado a preto e branco, sendo que não é uma mera opção artística, mas faz parte do argumento.

Vejam e depois dêem-me razão. Se quiserem tenho em dvd e posso emprestar. Já vi uma tonelada de vezes, mas n me importo nada de o rever.

1 comentário:

  1. Vou ver pois! Mais uma vez um grande post... Gostei do trailer e tem um Nicolas Cage que eu desconheço, isto é, sem cabelo à Pedro Barbosa.

    Depois comento quando vir.

    Obrigadinhos!

    ResponderEliminar