sexta-feira, 23 de março de 2012

Coriolanus

My name is Caius Marcius Coriolanus!

http://www.imdb.com/title/tt1372686/

Filmado na Sérvia e em Montenegro, é a primeira experiência de Ralph Fiennes como realizador, ele que também tem um papel principal no filme, junto com Gerard Butler.

Baseado na obra homónima de William Shakespeare, adaptado aos tempos modernos, não só pela relevância e actualidade do tema, mas principalmente para se adaptar ao parco orçamento.

O que nos dias a wikipédia da peça:

Coriolanus é uma tragédia de 1608 do dramaturgo inglês William Shakespeare.


Caio Márcio, general romano que tomou a cidade de Corioli dos Volscos, se tornou a figura política mais odiada entre o povo romano. A cidade se enervou e os nobres temerosos que o grassar da fome atiçasse ainda mais o rancor entre as classes, não acatou as terríveis sugestões de Coriolano.


Este por sua vez, furioso com que considerou uma vergonhosa capitulação do patriciado frente a plebe, não demorou, banido pelos romanos, em refugiar-se nos acampamentos dos volscos, eternos adversários daquela Roma dos primeiros tempos. Lá, dominado pelo ressentimento e pelo desejo de vingança, entrou em conluio com Aufidius, o rei inimigo, para vir pôr Roma em sítio. A cidade, ainda carregada com os desaforos da estiagem, viu-se ainda cercada pelo caudilho reacionário e por seus inimigos.



2 comentários:

  1. Já fomos ver. Já havia malta a desistir antes do intervalo! E no intervalo então foi a debandada quase geral!

    Eu gostei, mas é preciso saber ao que se vai, acho que foi esse o problema. É que o filme é uma peça de teatro, mas passada em cenários reais.

    ResponderEliminar
  2. Agora só por causa dessa debandada gostava de ver :)

    ResponderEliminar