quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fear and Loathing in Las Vegas

WE CANT STOP HERE! THIS IS BAT COUNTRY!

http://www.imdb.com/title/tt0120669/

Pois é, tive a ver, e este blog ainda não tem um post sobre o Fear and Loathing! Não pode ser! Ah, e antes que digam que não é de terror, tem morcegos que atacam pessoas, dinossauros assustadores, e uma corrida no deserto que grita um bocadinho de Mad Max, pelo menos para mim..


Realizado por Terry Gilliam, um Monty Pythom, que realizou tb o 12 Monkeys, com Johnny Depp, Benicio Del Toro, Tobey  Maguire (o homem aranha), e mais uma data de malta conhecida que aparece em pequenos papéis, é baseado na vida de Hunter Thompson, um jornalista e autor que inventou o conceito de Gonzo Journalism enquanto tomava muitas drogas, todas ao mesmo tempo. Este tipo de jornalismo baseia-se em escrever, sem qualquer intenção de ser objectivo, ou seja,  o tipo de jornalismo que se pratica em Portugal. Privilegia o estilo, em vez do conteúdo. Mais uma vez, muito actual.

O Johnny faz de Hunter, e para o fazer, passou bastante tempo com o tipo, antes de ele morrer, pelo que dizem está bastante fidedigno. O Benicio faz tb uma personagem baseada na realidade, é o advogado do Hunter, que desapareceu sem deixar rasto nos anos 70..

O filme em si, bom, é díficil descrever a história.. É tipo o Hangover, mas com drogas pesadas.. Ui, espero que ninguém leia realmente este blog, isto deve dar para ser processado, nem que seja por alarvidade imensa..

Enfim, vejam o trailer, não esmoreçam com isso, e tentem dar uma oportunidade ao filme, que passa muito na tv, e é mesmo muito fixe, uma das melhores interpretações do Johhny, e isso é dizer muito, né?



Este é o bacano mesmo a sério:


E aqui temos uma realidade alternativa, em que o Egas e o Becas são o Johnny e o Benicio:

1 comentário:

  1. Ah ah! Muito bom post! Eu não tenho grande experiência para falar do filme...já tentei ver tantas vezes sem sucesso...mas acho que se reunir todos os pedaços já devo ter visto o filme todo! Não foi por desistência, foi pq o DVD estava marado, porque apanhei na Tv e estava no fim, programei para gravar na box e aquilo ficou mal...acho que algum Ser Superior simplesmente não quer que eu veja este filme do principio ao fim. Dito isto, dentro do que posso falar, arrisco a dizer que é ABSOLUTAMENTE ALUCINADO! No bom sentido...e só pelas imagens em cima, o Depp está igualinho ao bacano, que até faz impressão!

    ResponderEliminar