terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Return to Oz

Tive durante muito tempo um trauma de quando era puto. Lembrava-me de um filme, mega, mega assustador, o filme mais assustador que alguma vez vi, mas não me lembrava que filme era. Tinha umas pistas:

- Sabia que tinha uma parte com uma cabeça de um cão, agarrada a uma cama que voava;

- Lembrava-me de uma rainha muito, muito assustadora, que acordava sem cabeça, levantava-se a tactear, e ia ao closet onde tinha as suas várias cabeças, escolhia uma, atarrachava-a e lá ia ela para mais um dia de trabalho;

- Essa rainha tinha ainda um exercito de bacanos, muito creeppys, que andavam de patins!

Ora, isto são umas pistas bastantes concretas, do tipo de coisa que não se esquece, mas mesmo assim não foi fácil de encontrar. Além disso teria que ser um filme que eu pudesse ver quando era chavalito..

Posso dizer que isto foi a minha busca pelo sango graal. Anos de busca incessante, conversas sobre isto onde o pessoal achava que eu era maluco, e uns pesadelos onde era perseguido por uma rainha sem cabeça e pelo seu exercito de maganos de patins! Cheguei inclusive a pensar que isto era um recalcamento qualquer de quando jogava hóquei e dos meus amiguinhos todos na equipa. Agora que penso nisso, isto explica coisas.. A reflectir, portantos..

Bom, mas voltando ao filme, ora a minha obsessão por isto levou-me a pesquisar incessantemente as tripas do imdb. Eu achava que isto tinha que ter algo a ver com as histórias intermináveis. Acho que devia ser lá pelo bicho voador. Mas népias, não era nada disso. Numa das minhas incursões ao imdb finalmente descobri! O Regresso a Oz. Sequela extremamente marada do Feiticeiro de Oz. Marada, obscura, assustador, creepy, fosgasse, é de admirar como é que nós saimos todos tão saudáveis a deixarem-nos ver cenas destas, enquanto brincávamos com réplicas exactas de pistolas que lançavam dardos.. Enfim..

Link para a coisa:


Acrescento que isto era da Disney.. Assustador pá!

Fotos da coisa, os tipos de patins:



As cabeças da rainha:


A malta toda:


Acrescento que a minha obsessão por isto me levou aqui há uns tempos a comprar o dvd. continua-me a fazer impressão a ver.. Se quiserem posso emprestar. Se tiverem coragem! Muhahahaha!!!!

Lets look at the trailer..



Os tipos assustadores de patins:



Mesmo, mesmo para terminar, olhem lá quem é essa Dorothy, não havia isso de ser assustador, tb marcou a miúda coitada, tão a ver quem é?



3 comentários:

  1. Eh eh! Lembro-me perfeitamente desse filme. Para mim o mais assustador continua a ser a dentuça dessa moça... http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://images.starpulse.com/pictures/2009/05/05/previews/Fairuza%2520Balk-ALO-068763.jpg&imgrefurl=http://www.starpulse.com/Actresses/Balk,_Fairuza/gallery/ALO-068763/&usg=__uv3GWHVf4d5CT5SwaKnZNQASyCE=&h=644&w=379&sz=42&hl=pt-pt&start=0&sig2=MZipaTpcGzQ0qtvOL3_jRg&zoom=1&tbnid=zteSxNLJi9wEBM:&tbnh=164&tbnw=97&ei=_cc-Tc7MNIeGswacqdHTBA&prev=/images%3Fq%3DFairuza%2BBalk%26um%3D1%26hl%3Dpt-pt%26sa%3DN%26biw%3D1440%26bih%3D815%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=1227&vpy=228&dur=960&hovh=293&hovw=172&tx=142&ty=178&oei=_cc-Tc7MNIeGswacqdHTBA&esq=1&page=1&ndsp=31&ved=1t:429,r:15,s:0

    ResponderEliminar
  2. Também já vi e acho que este retrata OZ muito melhor. Só acho a galinha falante perturbante...

    ResponderEliminar
  3. Isto tem algumas parecenças com os livros do Oz, a Pat é que andou a ler, ela que diga de sua justiça.

    ResponderEliminar