sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BubbaHo-Tep

O que é a perfeição? Como se atinge? É o resultado de um trabalho concertado? Que condições têm que existir na sua génese?

Pode ser o culminar de uma série de performances de topo, dirigidas exemplarmente, como nos Condenados de Shawshank.

Pode assentar apenas na performance de um actor, mesmo que a história seja baseada num livro manhoso, como é o caso do Padrinho (ok, o realizador tb não era nada mau hehe).

Pode residir no génio de um realizador, como no Pulp Fiction.

Ou então pode simplesmente brotar do caos! Podemos agarrar numa história marada, não existir budget para nada, agarrarmos num actor batido na série b, um realizador desconhecido, e ver o que dá. E normalmente o que é que resulta daqui? Lixo, pois claro. Mas às vezes, a mediocridade toda alinhadinha, os planetas no sitio certo, e.. Magia! Génio!

Ora então vamos lá a ver, o Elvis não morreu. O tipo tava farto da fama. Gajas, dinheiro, festas, drogas, um tipo farta-se, faz sentido. Então o gajo trocou com um Elvis impersonator por uns tempos. Para ter assim tempo para si. Ora o magano do Elvis impersonator não conseguiu aguentar a fama, e morreu. E depois ninguém acreditava que o Elvis era mesmo o Elvis. Uma treta, portantos.. Que remédio senão continuar a viver como como Elvis impersonator. Não era o melhor Elvis impersonator que existia, mas era um dos bons..

Mas o tempo passa para todos, e vamos dar com o Elvis himself, a viver num asilo para velhotes. Ah, já disse que o Elvis é o Bruce Campbell? É favor fazerem todos a vénia agora..

Bom, e mais, perguntam vocês? O resto é uma múmia egípcia, que suga as almas humanas de uma forma colorida, e um side kick que é nem mais nem menos que o JFK, que também não morreu, foi lixado pela CIA, simularam a morte do tipo tb, e para não o encontrarem, a CIA mudou-lhe a cor e é agora um velhote preto.. Ou então é só um velhote lá do lar, que já não joga com o baralho completo.. Não é muito claro no filme..


Imagem do filme, how cool is this?



Melhor action figure de sempre:



Melhor tshirt de sempre:



Trailer:



Altamente recomendado!

3 comentários:

  1. Melhor filme série B de sempre... DE SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  2. Mais um posts inspiradissimo do Telminho, ao qual agradecemos com vénias e sem mágoa :P

    1º Não podes fazer critica ao livro do Padrinho...que os bacanos quase nem tiveram trabalho a adaptar para argumento decente pq o livro é o argumento, sem tirar nem pôr com as falas todas e situações...

    2º Eu sei que (desde sempre) mostro alguma relutância a ver esta "pérola" mas com tanto filme mau que me obrigas a ver, acho que tenho o direito de duvidar... No entanto, com este post tão bem feitinho acho que sou capaz de ceder e ver isso um dia.

    ResponderEliminar
  3. Ah...peço desculpa...ninguém começa a enumerar coisas sem haver um 3º ponto... mas o facto é que me esqueci nos entrementes :P

    ResponderEliminar