sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Ataque dos Tomates Assassinos!

Estamos aí nos inicio dos anos 90. O vhs ainda domina o mundo! O meu pai nunca foi muito de ver filmes, muito menos alugar filmes no videoclube. Basta dizer que filme como deve ser para ele, era com o Charles Bronson, imagem para os mais jovens:



Ora o meu pai, muito de vez em qd, fazia uns raides ao video clube, em busca de um filme de porrada como deve ser. Num desses raides, que viria a tornar-se mítico, ele, como sempre fazia, e como já devia ter visto toda a filmografia do Bronson, escolheu um filme pela capa, claro. Era assim que se fazia nessa altura. Não havia cá trailers no youtube, nem itunes, nem internet, nem blogs nem nada. Os homens levantavam-se de manhã, iam caçar, apenas com uma faca à cintura, passavam pelo videoclube, alugavam um filme de porrada ou de cowboys, que na altura não eram gays como agora, e voltavam para casa onde já tava o jantar na mesa. Era assim. E numa dessas vezes, o Quim, escolheu um filme, que tinha na capa um bacano assim à laia de schwarzenegger, com uma mega metralhadora nas mãos. Prometia claro.

Mas não era um filme de porrada.. Epá não. Era outra coisa. Algo melhor. Algo mítico. Algo que iria mudar a minha maneira de encarar a vida. Que me moldou no homem que sou hoje! Algo que faz a carreira do Clooney descolar! Clooney, és o maior, não sei se já te tinha dito. A ver se comentas mais aqui no blog, que andas sossegado.

Bom, dizia, era o Regresso dos Tomates Assassinos, uma sequela para o Ataque dos Tomates Assassinos, filme que tb n é nada fácil de encontrar, agora com as nets e assim já se encontra tudo, é bem verdade..

Fica aqui o trailer do Regresso, acho que ainda existe um outro em que os Tomates atacam a França, mas esse não consegui nunca ver, é uma falha, eu sei, mas ainda n desisti, um dia, um dia:



É importante dizer, que eu já obriguei a BMA a ver este filme! Muhahaha!

Se quiserem, devo ter lá por casa, posso emprestar. Ah, e só para terminar, o meu pai acabou por n ver o filme, mas eu e o meu irmão ainda devemos ter o record mundial de aluganços disto lá no videoclube da terra, se ainda existir.

4 comentários:

  1. Bem...no minimo um post muito inspirado! Acho que falo por todos quando digo que uma partilha destas, diga-se, histórinha de infância/adolescência, não é vulgare no Telminho! Mas pah, muito bom post sim senhores! Um Telminho desocupado é um Telminho inspirado!

    ResponderEliminar
  2. Já que estão numa de nostalgia está aí o Karate Kid =)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post, e muito medo para esses tomates!!! Fazer o tubarão na altura já era por si só arriscadíssimo, tomates assassinos nem vou comentar ne?

    A entrar no mítico/reliquia deste blog.

    Muito bom

    ResponderEliminar
  4. Tava aqui a rever isto, e acho que se deve chamar a atenção para a bela gravata que o Charles Bronson tem na imagem, gosto.

    ResponderEliminar