sexta-feira, 18 de setembro de 2009

1º Apartamento X

Pois é, é já amanhã a primeira sessão dupla de cinema do blog. O tempo passa mesmo a correr. Ainda ontem o blog era um bebé, e qualquer dia já tá a receber posts de outras pessoas, sem ser a Afonsinha e o tipo dos posts chatos que ninguém lê. Isso sim será a maioridade do pequerrucho!

Parece que a Afonsinha delegou em mim a tarefa de escolher os filmes para a noite de cinema. Hehehe, granda maluca! Mas eu até tive pena de vocês, e só um dos filmes é que deve ser terrivelmente mau.. Quem é amigo, quem é?

Ah, e convém dizer que eu não tive completa liberdade nas escolhas, sendo que o grupo de filmes de que parti foi o dos filmes que não vimos no motelx e que eu consegui encontrar. Não eram assim tantos.. Quando voltar a ser a minha vez, não lhes vou dar esta abébia, e vou escolher verdadeiras pérolas da minha requintada colecção. Isso é que vai ser bom, mas bom! Não estremecem de antecipação? Pois deviam..

Bom, mas tou a divagar.. Tenho perfeita noção que já ninguém está a ler isto.. Mas não me importo, por isso siga. Os filmes que escolhi são os seguintes, a ser vistos por esta ordem:

1. Jack Brooks: Monster Slayer



Ora cá está a bela da comédia de horror! Espero assim uma coisa à laia do Evil Dead do Bruce Campbell, ou talvez mais do Bubba Ho-tep, que aconselho assim mesmo bué! Grande filme, onde os idosos Elvis e JFK, sendo que o Elvis não morreu e o JFK afinal é preto, combatem uma terrível múmia que suga as almas das suas vitimas pelo rabo! Mas esse é o Bubba Ho-tep, este vamos ver se consegue chegar lá perto.. Já agora, parece que o Bruce Campbell vai ser o main villain no novo Homem-Aranha, para quem gosta dessas paneleirices..


2. Edmond


Tem o William Macey, que será sempre o Jerry Lundegaard do Fargo. Só por isso merece ser visto. Além disso tem a Denise Richards, que é toda jeitosa! Tirando isso, palpitou-me que podia ser bom.. Este é o que escolhi para que não vão de cá a dizer nunca mais querem repetir isto.. Para o caso de não tarem a reparar..


Deixei de fora, um que tb me pareceu prometer, um filme espanhol, Aparecidos, que dá ideia de ser uma história diferente do habitual. E depois do Rec, os filmes espanhóis de terror, ganharam uma nova dimensão que merece ser explorada. Fica para outra ocasião, talvez.




Espero que tenham sido boas escolhas, pois nunca vi nenhum dos dois. E eu não gosto de dar assim a conhecer coisas a outras pessoas que não tenham passado pelo meu filtro de apurado bom gosto..

Até amanhã!

3 comentários:

  1. Gosto! Boas opções, parece haver o medonhamente mau e o que até pode ser qq coisa de interessante...se bem que a minha opinião em relação è denise é uma beca diferente...enfim, aguardo ansiosamente a sessão de cinema!

    ResponderEliminar
  2. Que ideia brilhante esta do ApartamentoX, gostei bastante... Não tivemos a melhor das sortes com os filmes mas foi muito fixe!

    Onde é o próximo?

    Há sorteio, candidaturas, ditaduras!?

    Como é?

    ResponderEliminar
  3. O filme filme pah, mereceu...a história não fazia grande sentido, 40% do filme não tinha monstros nem grande "terror" mas deu para umas boas risadas e em termos de grau de nojice estava muito aceitável, não chegou ao vómito, nem à indisposição mas numa sequela aquilo tinha potencial...

    O segundo filme...ESTRANHO...MUITO ESTRANHO! Confesso que me senti aterrorizada, mas não da forma que é suposto ficar aterrorizada por um filme de terror...para falar a verdade não me parece que se possa classificar como filme de terror...quanto muito "nonsense" é o mais indicado.

    Fico ansiosamente à espera de voluntários para o próximo apartamentoX!

    ResponderEliminar