segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Opá, a sério?!

Opá, a sério? A SÉRIO?!

Eu gosto de zombies. Gosto de filmes de zombies. Gosto de filmes de zombies que assustam. Gosto de filmes de zombies que fazem rir. Mas isto?!!! Uma romance?!! Um romance adolescente?! Não bastava estragarem toda a imagem dos vampiros com seres que brilham, na Saga Twilight, tinham de vir estragar também a imagem dos zombies?!
RECUSO-ME A VER ISTO! Mesmo. Aliás, este post é a única referência que farei a reconhecer que tamanha estupidez foi criada. Tenho dito.





Warm Bodies (2012)
After a zombie becomes involved with the girlfriend of one of his victims, their romance sets in motion a sequence of events that might transform the entire lifeless world.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Midnight in Paris

Marion Cotillard & Owen Wilson

Vamos por partes,

Woody Allen. Aprendi nos últimos anos a ver os filmes do senhor e sou nada mais nada menos que apaixonado pela obra!

Owen Wilson, daqueles tipos que faça o papel que fizer, faz sempre a mesma coisa. Gajo meio maluco, muito Zen, que só faz asneira e é super lunático. Terá encontrado aqui, em minha opinião, o maluco perfeito com quem trabalhar. Se não conhecessemos o anterior trabalho de Owen Wilson poderiamos dizer que era o actor perfeito para este papel, ou melhor, que este papel teria sido interpretado de forma perfeita pelo mesmo, que não é bem a mesma coisa.

Carla Bruni, cameo desnecessário. As duas cenas em que entra com toda a certeza que deram muito jeito para fechar algumas ruas de Paris e facilitar às filmagens durante todo o filme, compreende-se portanto.

Marion Cotillard, vai muito bem. Sabia que a conhecia de algum lado e ao pesquisar é de facto conhecida. De Big Fish, Inception, Inimigo Público e por aí fora.

Adrien Brody, catchphrase!!!

Trailer, muito inteligente à semelhança da referência do Telminho ao trailer de Drive. Revela todo o entertenimento e ritmo que o filme tem e deixa em aberto toda a riqueza que é desvendada ao longo do filme. Quem não conhece a história será com facilidade positivamente surpreendido.

Eu adorei o filme. É altamente rico em cultura, entertenimento e história. Faz-te pensar, faz-te interpretar o saudosista que há em ti, faz-te pensar no passado e, definitivamente, no presente.

Ao que parece, vi agora os vencedores, acabou de ganhar o Globo de Ouro para Best Screenplay - Melhor Argumento.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

El sicario: Room 164


The story of a hitman for the drug cartels in Ciudad Juarez, Mexico.

Director: Gianfranco Rosi
Writers: Gianfranco Rosi, Charles Bowden
in imdb

Plot Summary: Gianfranco Rosi’s “El Sicario: Room 164″ is a concerted effort to reveal the significance of a nonentity, a hooded anonymous ex-sicario or hit man (with a $250,000 contract on his head) for the Mexican drug cartels interviewed in an eerily drab motel room near the border… The sicario’s unadorned mixture of boastfulness, self-flagellation, and willingness to underline Mexican and U.S. bureaucrats’ complicity with the bloodthirsty agenda of the ‘narcos’ (i.e., drug traffickers) possesses a raw power that needs no embellishment…


Não encontrei video para "embeber" por isso fica o link para o trailer.
Não sei bem o que pensar disto, mas pra mim é terror!!!!!