terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homenagem a Pete Postlethwaite

Morreu mais uma figura mítica da série b contemporânea. O ano começa mal..


Podem-se lembrar dele em algumas destas pérolas, que se não têm mereciam post no blog:

- Alien 3, o que se passa numa prisão, era um dos presos;

- Os suspeitos do costume, grande filme, é o Kobayashi, quem viu o filme lembra-se dele de certeza;

- Dragonheart, mítico filme de domingo à tarde, com Dennis Quaid no principal papel, fazia de monge, se não me falha a memória;

- Romeo + Juliet, um dos meus filmes preferidos de que mais ninguém gosta, com o DiCaprio e a Claire Danes, penso que faz de monge;

- Jurassic Park, o Mundo Perdido, outra pérola de domingo à tarde, é o grande caçador, se não me engano, sobrevive;

- Dark Water, filmezeco de terror com a Jennifer Connelly, acho que gostei especialmente do ambiente e das cores, aquilo é passado em Roosevelt Island, bom sitio para a Pat tirar umas polaroids, pelo menos eu achei, o Pete faz lá um papel, mas já não me lembro que papel;

- The Constant Gardner, pequeno papel;

- Aeon Flux, filme b, daqueles mesmo, mesmo mauzinhos, baseado numa bd, com Charlize Theron no principal papel, o Pete tb anda por lá;

- Solomon Kane, filme que ganhou o fantas de há dois anos, vi no outro dia, bom filme, tipo um Van Helsing, mas como deve ser, também baseado numa série de livros, morre lá pelo meio;

- Clash of the titans, bosta que não quero ver nem morto, o imdb diz que ele anda por lá;

- E finalmente, a sua última grande aparição, no Inception, faz de pai do bacano a quem querem roubar os sonhos.

Ufa, digam lá que o tipo não tinha olho para isto?

Vénia para o senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário