sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Enterrado



Depois da nosso "Branca de Neve" de João César Monteiro, mais uma brilhante ideia para um filme.Uma hora e meia de um gajo fechado dentro de um caixote.

Já tivemos um gajo fechado numa cabine telefónica (Phone Booth com Collin Farrell), agora um gajo fechado num caixote. Para quando um gajo fechado numa casa de banho publica sem papel higiénico.

3.000.000 $ e 83 pessoas para fazer esta brincadeira.

Aqui ficam 3 das minhas cenas favoritas.

Ryan Reynolds num combate contra uma barata.

Cena escaldante entre Reynolds e uma formiga

Espectacularidade dos cenários e dos efeitos especiais.
Espero não ter estragado o final do filme com estas imagens, para quem ainda o vai ver.

BubbaHo-Tep

O que é a perfeição? Como se atinge? É o resultado de um trabalho concertado? Que condições têm que existir na sua génese?

Pode ser o culminar de uma série de performances de topo, dirigidas exemplarmente, como nos Condenados de Shawshank.

Pode assentar apenas na performance de um actor, mesmo que a história seja baseada num livro manhoso, como é o caso do Padrinho (ok, o realizador tb não era nada mau hehe).

Pode residir no génio de um realizador, como no Pulp Fiction.

Ou então pode simplesmente brotar do caos! Podemos agarrar numa história marada, não existir budget para nada, agarrarmos num actor batido na série b, um realizador desconhecido, e ver o que dá. E normalmente o que é que resulta daqui? Lixo, pois claro. Mas às vezes, a mediocridade toda alinhadinha, os planetas no sitio certo, e.. Magia! Génio!

Ora então vamos lá a ver, o Elvis não morreu. O tipo tava farto da fama. Gajas, dinheiro, festas, drogas, um tipo farta-se, faz sentido. Então o gajo trocou com um Elvis impersonator por uns tempos. Para ter assim tempo para si. Ora o magano do Elvis impersonator não conseguiu aguentar a fama, e morreu. E depois ninguém acreditava que o Elvis era mesmo o Elvis. Uma treta, portantos.. Que remédio senão continuar a viver como como Elvis impersonator. Não era o melhor Elvis impersonator que existia, mas era um dos bons..

Mas o tempo passa para todos, e vamos dar com o Elvis himself, a viver num asilo para velhotes. Ah, já disse que o Elvis é o Bruce Campbell? É favor fazerem todos a vénia agora..

Bom, e mais, perguntam vocês? O resto é uma múmia egípcia, que suga as almas humanas de uma forma colorida, e um side kick que é nem mais nem menos que o JFK, que também não morreu, foi lixado pela CIA, simularam a morte do tipo tb, e para não o encontrarem, a CIA mudou-lhe a cor e é agora um velhote preto.. Ou então é só um velhote lá do lar, que já não joga com o baralho completo.. Não é muito claro no filme..


Imagem do filme, how cool is this?



Melhor action figure de sempre:



Melhor tshirt de sempre:



Trailer:



Altamente recomendado!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vamos ajudar o Dexter!



Eu e a Regan já ajudamos... :D

PARA QUANDO UMA PRODUÇÃO DO LA FÉRIA NO POLITEAMA





www.evildeadthemusical.com


Com 3 letrinhas apenas se escreve: WTF

What's your favorite scary movie?



E quando se pensava que, pronto, já chega. A malta já riu, chorou a rir, rebolou a rir e depois deixou de achar piada...Aparece mais um filme da saga! Mais alguém acha que estes filmes não entram propriamente na categoria de terror?



Lembro-me perfeitamente do primeiro filme que vi da saga. Era Agosto e estava numa festa de aniversário e claro que era boa ideia fazer uma matiné de terror... A ideia era boa, mas nunca tinha visto tanto pré-adolescente a rir a bandeiras despregadas como nesse filme :D

De qualquer forma, gostava mesmo de saber: QUAL É O VOSSO FILME DE TERROR FAVORITO?

Return to Oz

Tive durante muito tempo um trauma de quando era puto. Lembrava-me de um filme, mega, mega assustador, o filme mais assustador que alguma vez vi, mas não me lembrava que filme era. Tinha umas pistas:

- Sabia que tinha uma parte com uma cabeça de um cão, agarrada a uma cama que voava;

- Lembrava-me de uma rainha muito, muito assustadora, que acordava sem cabeça, levantava-se a tactear, e ia ao closet onde tinha as suas várias cabeças, escolhia uma, atarrachava-a e lá ia ela para mais um dia de trabalho;

- Essa rainha tinha ainda um exercito de bacanos, muito creeppys, que andavam de patins!

Ora, isto são umas pistas bastantes concretas, do tipo de coisa que não se esquece, mas mesmo assim não foi fácil de encontrar. Além disso teria que ser um filme que eu pudesse ver quando era chavalito..

Posso dizer que isto foi a minha busca pelo sango graal. Anos de busca incessante, conversas sobre isto onde o pessoal achava que eu era maluco, e uns pesadelos onde era perseguido por uma rainha sem cabeça e pelo seu exercito de maganos de patins! Cheguei inclusive a pensar que isto era um recalcamento qualquer de quando jogava hóquei e dos meus amiguinhos todos na equipa. Agora que penso nisso, isto explica coisas.. A reflectir, portantos..

Bom, mas voltando ao filme, ora a minha obsessão por isto levou-me a pesquisar incessantemente as tripas do imdb. Eu achava que isto tinha que ter algo a ver com as histórias intermináveis. Acho que devia ser lá pelo bicho voador. Mas népias, não era nada disso. Numa das minhas incursões ao imdb finalmente descobri! O Regresso a Oz. Sequela extremamente marada do Feiticeiro de Oz. Marada, obscura, assustador, creepy, fosgasse, é de admirar como é que nós saimos todos tão saudáveis a deixarem-nos ver cenas destas, enquanto brincávamos com réplicas exactas de pistolas que lançavam dardos.. Enfim..

Link para a coisa:


Acrescento que isto era da Disney.. Assustador pá!

Fotos da coisa, os tipos de patins:



As cabeças da rainha:


A malta toda:


Acrescento que a minha obsessão por isto me levou aqui há uns tempos a comprar o dvd. continua-me a fazer impressão a ver.. Se quiserem posso emprestar. Se tiverem coragem! Muhahahaha!!!!

Lets look at the trailer..



Os tipos assustadores de patins:



Mesmo, mesmo para terminar, olhem lá quem é essa Dorothy, não havia isso de ser assustador, tb marcou a miúda coitada, tão a ver quem é?



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

No women, no kids..


Melhor filme de sempre do Luc Besson. Acho que é indiscutível.

Interpretação de grande nível de Jean Reno. Ponto.

Um Gary Oldman a dar show.

Primeiro filme de Natalie Portman. É verdade, é essa chavalita com a pistola que parece maior que ela.

Estávamos em 1994, e quer-me parecer que já não se faz cinema assim, uma história simples, dois muito bons actores, uma miúda com talento, e tá feito:



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Passatempo

2º Passatempo do blog: identificar os dois filmes referenciados nesta foto! O prémio é tipo um prémio dos do Pedro.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nude Nuns with Big Guns

Bom, acho que é só ver o trailer, não vou escrever nada sobre isto..





'Nude Nuns With Big Guns' Trailer Brings Nunsploitation! - Watch more horror

Homenagem a Pete Postlethwaite

Morreu mais uma figura mítica da série b contemporânea. O ano começa mal..


Podem-se lembrar dele em algumas destas pérolas, que se não têm mereciam post no blog:

- Alien 3, o que se passa numa prisão, era um dos presos;

- Os suspeitos do costume, grande filme, é o Kobayashi, quem viu o filme lembra-se dele de certeza;

- Dragonheart, mítico filme de domingo à tarde, com Dennis Quaid no principal papel, fazia de monge, se não me falha a memória;

- Romeo + Juliet, um dos meus filmes preferidos de que mais ninguém gosta, com o DiCaprio e a Claire Danes, penso que faz de monge;

- Jurassic Park, o Mundo Perdido, outra pérola de domingo à tarde, é o grande caçador, se não me engano, sobrevive;

- Dark Water, filmezeco de terror com a Jennifer Connelly, acho que gostei especialmente do ambiente e das cores, aquilo é passado em Roosevelt Island, bom sitio para a Pat tirar umas polaroids, pelo menos eu achei, o Pete faz lá um papel, mas já não me lembro que papel;

- The Constant Gardner, pequeno papel;

- Aeon Flux, filme b, daqueles mesmo, mesmo mauzinhos, baseado numa bd, com Charlize Theron no principal papel, o Pete tb anda por lá;

- Solomon Kane, filme que ganhou o fantas de há dois anos, vi no outro dia, bom filme, tipo um Van Helsing, mas como deve ser, também baseado numa série de livros, morre lá pelo meio;

- Clash of the titans, bosta que não quero ver nem morto, o imdb diz que ele anda por lá;

- E finalmente, a sua última grande aparição, no Inception, faz de pai do bacano a quem querem roubar os sonhos.

Ufa, digam lá que o tipo não tinha olho para isto?

Vénia para o senhor!

Para os adeptos de BD

É provável que já existam ideias parecidas, não sou o maior fã de BD mas, apresentada desta forma na net nunca tinha visto.

Fica a sugestão.

Enjoy!