segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hitman Hart: Wrestling with Shadows


Vi este documentário no fim de semana, que aconselho a quem adora wrestling e a quem não acha piada nenhuma, pq basicamente segue um grande atleta, aborda as suas motivações e como vive e assimila a sua personagem, o Hitman.

Para quem não sabe, Bret "The Hitman" Hart, é um dos maiores wrestlers de todos os tempos, e foi provavelmente a figura principal no crescimento da industria, desde o amadorismo ao estrelato mundial, ao topo, altura em que era seguida por milhões de pessoas em todo o mundo. Bret e Vince McMahon, a estrela e o patrão, o visionário que comprou tudo quando estava em baixo e criou um império.

Fazendo um curto resumo, uma equipa de documentários segue Bret Hart naquele que viria a ser o seu último ano a trabalhar na WWF, a gigante empresa de wrestling liderada por Vince, que além de ser o patrão detinha o controlo criativo de tudo o que se passava no programa. E o documentário segue Bret até ao fim da sua ligação WWF, e àquele que ficou conhecido como o Montreal Screwjob, o último combate de Bret pela companhia, o plano para acabar com a figura mítica, o plano para assegurar a sucessão, o plano para fragilizar Bret e a concorrência.

Gostei, o Bret é um super atleta, uma pessoa cinco estrelas, e é engraçado ver como num "desporto" onde tudo é simulado, é possível viver tão intensamente um alter ego. Eu achei quase um filme de super heróis!


Bret The Hitman Hart:Wrestling with Shadows PART-1

Ankit | Myspace Video

6 comentários:

  1. Esqueci-me de referir, quem gostou do The Wrestler, vai gostar disto.

    ResponderEliminar
  2. O meu lutador preferido de todos os tempos!!!

    Tenho que ver!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. É um bom documentário que mostra bem os bastidores do wrestling. O Bret era um grande wrestler mas era muito orgulhoso. No wrestling quando um grande ícone se retira ou sai da companhia ele perde com um jovem em ascensão para lhe dar um "push" e assegurar a continuação da companhia. E quando o Hulk Hogan saiu da WWF, ele que é um agarrado à fama e só ele pode ter o "spotlight", não quis passar a tocha ao Bret e ganhou-lhe no último combate. O Bret ficou sempre ressentido com o Vince por ter deixado o Hogan fazer aquilo. E foi por isso que ele não quis passar a tocha ao Shawn, ainda mais porque o Shawn é outra primadona egoísta como o Hogan. Daí o Montreal Srewjob.
    Para quem é fã do Bret Hart aconselho também o documentário "Hart and Soul" que conta a história da família.

    ResponderEliminar
  5. CAMBADA DE GEEKS! Só tenho a dizer que ISTO É UM SITE DE TERROR...e o único terror que vejo aqui é o meu a ler isto!

    ResponderEliminar
  6. Realmente jogos, BD, wrestling... O telmo ligou o modo supergeek esta semana!

    ResponderEliminar