quarta-feira, 27 de outubro de 2010

“The Walking Dead”

The Walking Dead”, estreou no dia 31 de Outubro nos Estados Unidos, com um episódio especial de 90 minutos de duração, e alguns inquilinos já viram.




The Walking Dead” é baseada na BD “Os Mortos-Vivos”, criada por Robert Kirkman. A história gira em torno de um grupo de sobreviventes de um holocausto zombie, no qual o policia Rick Grimes (Andrew Lincoln) é o responsável por manter a ordem. No elenco ainda estão Chandler Riggs, Steven Yeun, Sarah Wayne Callies (pois é, a menina do Prison Break), Jeffrey DeMunn, Jon Bernthal, Laurie Holden, Michael Rooker, Linds Edwards e Jim Coleman.



Sinceramente gostei muito! Mesmo muito! Tem zombies decentes, muito decentes até, quase dá para sentir o cheiro da decomposição dos corpos. Gostei do actor principal, acho que está lá, sem dar ar de grande herói (tipicamente americano) que mata tudo e todos sem remorsos porque está a fazer o bem, mas sem ser lamechas do ponto de herói torturado que vê os zombies como seres humanos! Está equilibrado! E tem ZOMBIES! Multidões de zombies, burros, lentos e degradados como um zombie deve ser.

O primeiro episódio foi quase como os primeiros 20 minutos de "28 days Later" (http://www.imdb.com/title/tt0289043/), filme que aprecio muito, e se ainda não viram FAÇAM FAVOR DE VER!


Fica a expectativa de ver mais, conhecer as personagens e ver mais formas de decapitar e rebentar cabeças de zombies!



6 comentários:

  1. Por acaso não achei muita piada ao actor principal, quem é que numa crise de zombies anda de chapeu de policia? Mas de resto, parece 5 estrelas. Não sei muito bem como vão fazer evoluir a história, pq isto de mandar tiros na cabeça de zombies tb deve fartar ao fim de 3 ou 4 episódios, mas por agora, parece-me bem.

    ResponderEliminar
  2. O Hugo ontem mandou-me este link sobre essa série.

    http://tv.sapo.pt/novidades/artigo/zombies_a_solta_em_lisboa/

    ResponderEliminar
  3. Mano tens que ver o Indiana Jones tinha um pedregulho gigante a persegui-lo, caiu de um avião numa jangada e era perseguido por nazis e nunca perdeu o chapéu! Por isso com ou sem crise de zombies o chapéu fica!

    ResponderEliminar
  4. É a invasão dos zombies. Até já no futebol eles andam.
    http://www.youtube.com/watch?v=vkBh7-l5n-o&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Telmo, este actor principal é um bocado o Chris Martin http://tv.sapo.pt/novidades/artigo/zombies_a_solta_em_lisboa/ e para mim o vocalista dos Cold Play não deve andar prai a matar coisas, mesmo que sejam zombies.

    Mas de resto parece-me estar muito interessante, estou curioso...

    ResponderEliminar