sábado, 21 de agosto de 2010

The Expendables - Judges Table

Ora aqui estou eu acabadinho de sair do cinema e ainda estou com pele de galinha de ver tanta vedeta da porrada junta por m2.

E o que dizer do filme?

.......sangue, sangue, sangue e mais sangue. Aquilo é porrada que até ferve!

Não foi das piores coisas que já vi, já vi coisas bem piores de realizadores mais conceituados que o Sly. Sendo que foi escrito pelo Sly depois de ter levando tanta murraça na cabeça durante os vários Rocky's não se podia esperar muito mais. O filme tem todos os ingredientes dos velhos filmes de acção dos anos 80: explosões, pancadaria da grossa, tiroteios que nunca mais acabam e por ai a fora. O que é facto é que chegamos a uma altura em que não queremos que o filme acabe pois só queremos que continuem a limpar o sebo a mais uns quantos maus da fita.
Agora vou ficar a contar os dias que faltam para isto sair em DVD, sim porque um filme destes tem de ser guardado. Isto vai valer dinheiro daqui a muitos anos.

Só uma nota final para a legendagem do filme, o gajo que fez a tradução do filme (um tal de Luis Zanguineto) deve ter aprendido inglês num curso da farinha maizena pois certas traduções metiam mais medo que próprio filme. Vou ter de deixar aqui uma pois é mesmo muito boa:
Numa certa altura do filme o Sly fica sem balas e diz: "I'm out" - e na bela da tradução aparece a seguinte pérola: "Estou cá fora". Mesmo muito bom.

Vale a pena ir ver, nem que seja só pela quantidade vedetas que aparecem no filme.

1 comentário:

  1. LOL Muito bom K7! "porrada que até ferve" é uma grande expressão! Mas essa legendagem deve ser muito cómica...e cá pra mim "luis zanguineto" deve ser o novo programa de tradução directa da coisa, senão só me resta pensar que o gajo simplesmente não viu o filme qd fez a legendagem! Mas segunda-feira lá estarei (com quem se quiser juntar a mim e ao Telminho) para ver essa deliciosa sessão de pancadaria :D

    ResponderEliminar