domingo, 31 de janeiro de 2010

Down in Mexico

Outro dia vi o Death Proof do Tarantino. Para quem não se lembra, aquilo resulta de uma aposta com o Rodriguez de quem fazia o melhor filme de estilo grindhouse, ou seja, filmes que se viam em garagens nos anos 80, vendiam-se uns tickets, era o filme xunga primeiro, normalmente metia ninjas, e depois por os putos na rua que o segundo n era para eles verem. Ainda me lembro de haver isto perto do xanegra, que é uma tasca lá na terrinha, mas isso é outra história.. Ora o Tarantino lançou o Death Proof, o Rodriguez, o Planet Terror.

O Death Proof é assim tipo a primeira parte do Planet Terror, têm uns pontos de ligação lá pelo meio e tal. Eu vi primeiro o Planet Terror e não curti. Muito gore para o meu gosto, e eu sou um tipo impressionável, e não vou muito à bola com gore.. Mas a crítica diz por aí que o o Planet Terror era o melhor. Ora isto levou a que eu precisasse de dar um tempinho ao filme do Tarantino, e acabei por ver só agora.

Posto isto, o que é que eu tenho a dizer do Death Proof? Epá, o Tarantas é o maior! Só isso! Clássico Tarantino, banda sonora perfeita, os melhores diálogos que se podem ver no cinema, e um cameo do mestre himself! Mil vénias! Em cima disto temos o Kurt Russel sem pala no olho, mas a fazer de Stuntman Mike, a Zoe Bell, que para quem não sabe é a mega famosa dupla da Xena, a princesa guerreira, a rosario Dawson, a Jungle Julia a dominar, e a Vanessa Ferlito a fazer isto:





Epá, epá! Bom! Muito bom!

E depois o filme, que é assim tipo em dois actos, com o Kurt a fazer basicamente a mesma personagem nas duas partes, mas de maneira completamente diferente. As duas partes parecem mesmo filmes completamente diferentes em tudo, inclusivé na forma como são filmados. Eu gostei mais do primeiro acto, bem mais cool. Personagens cheias de estilo, montes de cortes no filme, falta uma bobine de vez em qd, grandes, grandes diálogos, grande som, e um Kurt Russel cheio de estilo. Acho que é um must see!

Depois a segunda parte, não gostei tanto, não precisam de ver essa, acho que estraga um bocadinho o filme..

Só mais uma coisa, já repararam que os filmes do Tarantino dão fome? Não vos apeteceu um batido no Pulp Fiction? Desafio qq um a ver o primeiro acto e conseguir chegar ao fim sem lhe apetecer desesperadamente uma travessa de nachos com queijo! Pronto, se calhar isto não afecta toda a gente, suponho. Mas aposto que o Pedrocas mesmo sem ver o filme, só com este comentário, já está a salivar!

2 comentários:

  1. Não me faças esses post assim às 22h que eu hoje nem jantei por não ter fome, vê lá bem isto, não ter fome!!! O que este país faz a uma pessoa!!!

    Epa pronto, tenho que admitir, não vi nem um nem outro e é dos meus maiores pecados!

    Na altura fiquei chateadíssimo por não ir ver ao cinema mas depois passou-me e nunca mais vi isso, vou sacar, ver e comentar!

    Beijinhos e abraços!

    ResponderEliminar
  2. Pois estes filmes não são muito do meu agrado, por isso vou só falar da comida! O estômago deve ser o orgão mais invejoso do corpo humano...é que n dá pra ver o "chocolate" sem ficar com vontade de ter uma fonte de chocolate na sala :D

    ResponderEliminar