sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Orgulho e Preconceito e Zombies"

Notícia acabadinha de ler na agência Lusa. Não vou comentá-la... Deixo isso para os outros residentes do apartamento...

Cinema: Livro que junta zombies a "Orgulho e preconceito" de Jane Austen será adaptado em filme

Lisboa, 11 Dez (Lusa) - A actriz Natalie Portman será a protagonista da adaptação para cinema do livro "Orgulho e Preconceito e Zombies", de Seth Grahame-Smith, a partir de uma história de Jane Austen, revelou hoje a revista Variety.

Embora não seja ainda conhecido quem vai realizar o filme, sabe-se que Natalie Portman irá entrar na adaptação cinematográfica de um livro que conta uma história alternativa do romance de Jane Auster, adicionando-lhe mortos-vivos, um vírus fatal e um ambiente gótico ao cenário victoriano da Inglaterra do século XIX.

Em "Orgulho e Preconceito e Zombies", Elizabeth Bennet vive com os pais e as irmãs no campo, aprenderam artes marciais e têm que lidar com um surto de um vírus transforma as pessoas em mortas-vivas. Eis que chega Mr. Darcy, personagem que irá distrair Elizabeth Bennet na demanda de exterminar os zombies.

O livro "Orgulho e Preconceito e Zombies", de Seth Grahame-Smith, foi editado este ano nos Estados Unidos e deverá sair no mercado português em 2010 pela editora Gailivro. Além de protagonizar o filme, Natalie Portman irá ainda participar na produção, ao lado de Richard Kelly (realizador de "Donnie Darko") e Annette Savitch.

Sobre o livro de Seth Grahame-Smith, Annette Savitch disse que é uma "aproximação fresca, divertida e provocador aproximação ao romance" de Jane Austen.


Para mais informações sobre o livro, clica aqui.

4 comentários:

  1. Pah!!!! Só uma palavra me ocorre: BRILHANTE! Pra não dizer XPECTACULAR!

    ResponderEliminar
  2. Só para dizer que acabei de comprar este livro :D

    ResponderEliminar
  3. Pois bem malta! Acabei de ler o livro...ontem mesmo ao cair da noite estava a ler as últimas letras...só posso dizer que estou mais que curiosa com o resultado desta adaptação para cinema! Para quem conhece, leu ou viu o filme de Orgulho e Preconceito, imaginem que em cada cena de campo, de passeios ou viagens, pode repentinamente, aparecer um zombei sedento de miolos (pois porque estes zombeis gostam é da boa mioleira)! Neste livro é tudo igual à obra original, até alguns diálogos são completamente transcritos. Custou-me bastante conseguir chegar ao fim...especialmente pq é muito igual ao original e reler uma obra que já se conhece tão bem de filmes e séries intermináveis....enfim, não foi fácil!

    Fica então a dica, quem quiser arriscar umas horitas da sua vida a ler isto é só dizer que de boa vontade vos empresto.

    ResponderEliminar