terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Avatar vs Time Spirits

Bom,

Uns dias depois de vermos Avatar, que está mesmo muito bem feito, apesar da história algo infantil, está na altura deste blog mostrar ao mundo em primeira mão, o que já uma data de blogs do mundo dão como certo:

O Jaime Camarão pode ser um grande realizador, mas é curto de imaginação, e além de ter plagiado completamente a história da pocahontas (segundo o Ricky), copiou o look and feel todo de uma bd dos anos 80, chamada Time Spirits..

Pois é, pois é! E lembrem-se, foi aqui o primeiro sítio sitio em que leram isto! (ou não..)





Mais aqui, que eu não me entendo com o raio das imagens.. Raisparta!


16 comentários:

  1. Ao ver avatar fiz uma ligação com a obra de jose alencar, iracema, principalmente a parte da flecha em que no livro ela fere o inimigo e ele usa a lingua nativa para se comunicar com ela....leia o livro e veja que há outras semelhanças.

    ResponderEliminar
  2. Todos ficam ocupados tentando saber se é plagio ou não. A pergunta deveria ser: Todos entendem a mensagem filosófica que o filme nos mostra?
    Mensagens do tipo: A ganância destrutiva do ser humano, ou como a humanidade tem esquecido as suas origens, ou ainda a uma sociedade que poderia viver em paz caso cada um respeitasse seus iguais e tudo aquilo que nos dá sustento que é a própria natureza?
    Provavelmente deverão pensar: Ah mas isso é óbvio! E eu responderia que sim, é tão óbvio que o mundo inteiro pratica isso e por isso não temos desigualdades, injustiças, guerras, nações subjulgadas, a lei do mais forte imperando, etc.

    ResponderEliminar
  3. Que blog burrim,hein? Caso não saibam James Cameron comprou a história do verdadeiro autor, e modificou várias coisas, segundo a intrevista dele mesmo James afirma que tirou proveito de coisas simples como fisionomia, e mesmo assim modificou mais um pouco. E falar que ele tem curta imaginação é muita arrogância pois ele pensa nas sua modificações desde 1995 e começou gravar em 2002.

    ResponderEliminar
  4. Cameron deu uma intrevista? Que burrim o cara, hein?

    ResponderEliminar
  5. Ôh xenti, vixi mária, tem um cára áqui mângando com o nosso blhog!

    Dondi sê é Zóráki? Rio grandi du sue? Páráná?

    Eu tem um amigo aí, no Rio di Janeiro, seu Jaca, conhéci ele? É seu vizinho? Tou tentando que ele mi devouva um gravádô à pilhas qui lhi em prestei...

    Vou fazer uma intervista à James Chemerôn, como faço agora? Passo à lápis... Dá muito trabalho assim cara!

    ResponderEliminar
  6. E tem mais Zóráki!

    Não abre mais a boca pá fálá do nosso trabalho aqui neisti blhog! Quem manda nesta porra somos nóis!

    http://www.youtube.com/watch?v=Tum6FWY0q08

    ResponderEliminar
  7. Ui Ped, mega referencia cinematográfica! Grande nível!

    ResponderEliminar
  8. Meu Deus do Céu, vocês concerteza devem ser crianças de no máximo 20 anos, tem a edição especial de colecionador Blu-Ray luxo, versão americana na qual ele se pronuncia na sua defesa berante aos questionamentos sobre o desconhecido Time Spirts, na qual apontaram semelhanças, caso você não tenha esta edição na qual falei, no site do The News York Times você encontra uma entrevista de mesmo assunto. Caso contrário vá na USP (Grande SP) sala 65, 4º andar, região 9. Apartir daí você estará onde eu mando, quem sabe meus alunos não te ensine.

    ResponderEliminar
  9. Esqueci de falar, maior pate do meu tempo eu estou no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas dando aula, caso não saiba é uma divisão da USP. É porque da forma na qual eu falei no meu comentário anterior parecia que eu atuava na Escola Politécnica- USP porém este Instituto é para formar Doutores e para dar aulas é necessário ser PHD. Então fugindo à norma culta: Me repeita muléke! Se eu falo algo do avatar aceite.

    ResponderEliminar
  10. Meu peixe, você é mesmo mala sem alça. Põe sebo nas canelas em vez de ficar marcando touca.

    Tem sangue de barata devia mesmo era ir pentear macaco

    Tou tirando time de campo. Para não entrar numa roubada. Antes que a vaca vá pô brejo.

    ResponderEliminar
  11. Oi cara, o que diz aí no post é: "copiou o look and feel todo de uma bd dos anos 80, chamada Time Spirits"

    Ora tu dizes que o camarão confirma isso mesmo ao dizer que comprou os direitos do Time Spirits.

    Logo não tou a ver a questão.

    Mas enfim, não me parece que valha a pena perder tempo com um filme tão infantil e de tão fraca qualidade narrativa como o avatar.

    Já agora, o tipo tb comprou os direitos do pacahontas?

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Outra cena, aí no Instituto não é preciso saber escrever português para dar aulas? Estranho..

    ResponderEliminar
  14. Olá a todos, vejo que isto está bastante animado. Ao que parece nem todos estão a gostar da conversa, pelo menos eu não estou...

    Isto é um blog informal, onde a maior parte dos post (se não todos)são opiniões, como tal valem o que valem. Agradecemos no entanto toda a informação adicional.

    Mas Zorak, se queres ser levado a sério não nos vens insultar. Se queres ser construtivo, és bem vindo, se não as reações anteriores são justificadas.

    ResponderEliminar
  15. Olá novamente, veio em minha consciência usar uma linguagem sub formal usadas em critérios de como exemplo um blog na qual participa de uma rede não formalista. Veio na consciência de vocês, no momento em que eu lhes comuniquei que sou professor PHD de Astronomia na USP, que consequentemente deveria usar uma linguagem formal, porém há um conceito de ética que aplica uma necessidade do ser humano se adequar a um ambiente na forma em que ele se exibe. Isso quer dizer que por mais que sou professor PHD na USP não significa que devo usar minha formalidade neste blog, por causa que devo me ajustar ao ambiente, e lembrado-lhes que enquanto se estuda na USP, realmente deve ter um Português revigorante porém já sou velho e não sou como antes, não que isso seja uma desculpa porém à um velho exemplo com médicos, enquanto se formam possuem uma letra excepcional, mas depois ninguém merece! Além de tudo ainda não é o meu caso, como digito rápido várias palavras saem erroneamente além disso por muitos aqui do instituto sou `louco´, o que não é novidade para um ser humano que estudou astronomia por 36 anos e à 7 anos da aula.

    ResponderEliminar
  16. E só para concluir, aqui no instituto não é necessário um ótimo português, norma culta padronista é apenas exigidas aos alunos e mesmo assim não tão ou mais importante do que nossa linguagem astronômica que se resume em expressões algébricas.

    ResponderEliminar