Seres medonhos, o Moltelx está à porta e sugiro assistirmos a umas sessões de Sexta-feira, 1 de Outubro.
Este ano é possível comprar os bilhetes na FNAC, o que considero uma boa notícia.
Digam de vossa justiça e vamos lá organizar.
É verdade, nós fomos ver! Não se pode dizer que fomos ao cinema, porque foi uma projecção na esplanada da cinemateca, que por sinal achei muito simpática, mas para todos os efeitos não podemos dizer que efectivamente "fomos" ver esta preciosidade ao cinema!
Eu não tenho palavras para descrever a agonia que foi a segunda parte da projecção... isto não quer dizer que a segunda parte tenha sido muito pior que a primeira, mas lá está... já tínhamos aguentado estoicamente a primeira e depois do intervalo o desconforto das cadeiras acentuou-se e apesar de podermos estar a consumir bebidas alcoólicas durante o filme, acho que nada nos iria aliviar o sofrimento!
Convido aqui os restantes membros do apartamento a deixar a opinião!
O desafio: descrevam este filme com menos de 5 palavras, sem incluir "medo", "pânico", "horror", "mau" e "dor"!
Pois é malta, está aí a chegar o Motelx. Pelo que percebi já tem o cartaz fechado, agora é só escolher. Este ano homenageiam o George Romero que é o inventor dos zombies, e que já teve honras de posts aqui no blog.
Fica aqui o site, dêem uma vista de olhos, para começarmos a combinar cenas:
Lembrou-me de outro tipo que faltou no Expendables, Rutger Hauer. Ora aqui está um bacano, que é a cara de filme série b com toneladas de sangue. É que o tipo é sempre mau como as cobras, basta lembrar uma das melhores personagens de sempre do cinema, o chefe dos cyborgs no Blade Runner, lembram-se dele?
Ora o Rutger, parece que tem aí um novo filme, a sair no inicio do próximo ano. Vejam lá se não tem mesmo a pinta dele:
Estamos aí nos inicio dos anos 90. O vhs ainda domina o mundo! O meu pai nunca foi muito de ver filmes, muito menos alugar filmes no videoclube. Basta dizer que filme como deve ser para ele, era com o Charles Bronson, imagem para os mais jovens:
Ora o meu pai, muito de vez em qd, fazia uns raides ao video clube, em busca de um filme de porrada como deve ser. Num desses raides, que viria a tornar-se mítico, ele, como sempre fazia, e como já devia ter visto toda a filmografia do Bronson, escolheu um filme pela capa, claro. Era assim que se fazia nessa altura. Não havia cá trailers no youtube, nem itunes, nem internet, nem blogs nem nada. Os homens levantavam-se de manhã, iam caçar, apenas com uma faca à cintura, passavam pelo videoclube, alugavam um filme de porrada ou de cowboys, que na altura não eram gays como agora, e voltavam para casa onde já tava o jantar na mesa. Era assim. E numa dessas vezes, o Quim, escolheu um filme, que tinha na capa um bacano assim à laia de schwarzenegger, com uma mega metralhadora nas mãos. Prometia claro.
Mas não era um filme de porrada.. Epá não. Era outra coisa. Algo melhor. Algo mítico. Algo que iria mudar a minha maneira de encarar a vida. Que me moldou no homem que sou hoje! Algo que faz a carreira do Clooney descolar! Clooney, és o maior, não sei se já te tinha dito. A ver se comentas mais aqui no blog, que andas sossegado.
Bom, dizia, era o Regresso dos Tomates Assassinos, uma sequela para o Ataque dos Tomates Assassinos, filme que tb n é nada fácil de encontrar, agora com as nets e assim já se encontra tudo, é bem verdade..
Fica aqui o trailer do Regresso, acho que ainda existe um outro em que os Tomates atacam a França, mas esse não consegui nunca ver, é uma falha, eu sei, mas ainda n desisti, um dia, um dia:
É importante dizer, que eu já obriguei a BMA a ver este filme! Muhahaha!
Se quiserem, devo ter lá por casa, posso emprestar. Ah, e só para terminar, o meu pai acabou por n ver o filme, mas eu e o meu irmão ainda devemos ter o record mundial de aluganços disto lá no videoclube da terra, se ainda existir.
Não sei se já deu para perceber, que não tenho nada para fazer.. Quando era puto e não tinha nada para fazer, e é bom perceber que eu como não tinha amigos, tinha sempre muito pouco para fazer, mas como dizia, quando estava muito aborrecido, e o meu pai me dava uns trocos, ia alugar filmes ao video clube lá da terrinha. Filmes esses que tinhamos durante 24 horas, e que eu fazia render, pois via o mesmo filme três vezes, uma logo quando alugava, revia depois mais ao fim da noite, para ver os pormenores que me pudessem ter escapado, e revia novamente no dia que tinha que entregar, pq isto não há cá pão para malucos, a vida tá cara para toda a gente, e tem que se fazer render o investimento. Mesmo que esse investimento seja numa cassete vhs já bem gasta do Fim de Semana com o Morto, que era sem dúvida nenhuma o meu filme preferido para alugar. Esse e o Ataque dos Tomates Assassinos, sendo que este não era fácil de encontrar, tinha que ser naquele video clube mais alternativo que havia lá na terrinha e que tinha uma data de filmes que eu ainda não tinha idade para ver. Mas do Ataque dos Tomates falo no post a seguir, se não se importarem.
Bom, em relação ao Bernie, e isto é para ti Pedrocas, vou ficar muito triste se ainda n viste isto.. É que este filme marcou uma geração. Uma geração de malta que alugava cassetes vhs. Lets look at the trailer:
Depois ainda tivemos uma sequela, que era basicamente mais do mesmo, mas que mesmo assim não me cansava de ver e rever. Lembro-me mesmo de uma vez ter alugado os dois, o que deu assim origem a um dos dias mais felizes da minha saudosa juventude. Bons tempos, pá!
Hoje quero falar de um remake de um filme de 1959, com o mesmo nome do original: O Ataque das Sanguessugas Gigantes. Muito potencial, certo? Eh, mais ou menos..
O remake é um filme de 2008, nem o imdb tem muita informação:
O poster é um soft core fraquinho, acho que o trailer exemplifica melhor sobre o que falamos:
Muito mau, certo? Eu achei. É claro que se olharmos para o original, de 1959, a magia tá toda lá. Existe sempre um certo fascínio, e pq não dizer classe, num tipo que se veste de sanguessuga gigante. O preto e branco tb lhe dá um sabor extra. Isto em 3d é que era lol! Tenho que ver se isto existe para descarregar para o ipod, parece-me bem:
Continuando o meu périplo pelo cinema de horror, descobri este, proveniente do México, que parece ter potencial. Já tou a comprar, depois faço uma crónica mais detalhada.
Descobri uma pérola grega que ganhou uma palma de Cannes em 2009. Parece ter algum potencial.. Vou ver se consigo sacar isto..
Sinopse
O pai, a mãe e os três filhos vivem numa casa nos subúrbios da cidade. À volta dela, existe uma cerca alta que as crianças nunca passaram. São educadas, entretidas e exercitadas pelos pais, sem qualquer influência do exterior. Acreditam que os aviões são brinquedos e que os zombies são pequenas flores amarelas.
O único elemento com acesso à família é Christina, que visita regularmente a casa para apaziguar os impulsos sexuais do primogénito. Toda a família gosta dela, sobretudo a filha mais velha. Um dia, Christina oferece-lhe uma bandolete com pedras e pede-lhe algo em troca.