O Death Proof é assim tipo a primeira parte do Planet Terror, têm uns pontos de ligação lá pelo meio e tal. Eu vi primeiro o Planet Terror e não curti. Muito gore para o meu gosto, e eu sou um tipo impressionável, e não vou muito à bola com gore.. Mas a crítica diz por aí que o o Planet Terror era o melhor. Ora isto levou a que eu precisasse de dar um tempinho ao filme do Tarantino, e acabei por ver só agora.
Posto isto, o que é que eu tenho a dizer do Death Proof? Epá, o Tarantas é o maior! Só isso! Clássico Tarantino, banda sonora perfeita, os melhores diálogos que se podem ver no cinema, e um cameo do mestre himself! Mil vénias! Em cima disto temos o Kurt Russel sem pala no olho, mas a fazer de Stuntman Mike, a Zoe Bell, que para quem não sabe é a mega famosa dupla da Xena, a princesa guerreira, a rosario Dawson, a Jungle Julia a dominar, e a Vanessa Ferlito a fazer isto:
Epá, epá! Bom! Muito bom!
E depois o filme, que é assim tipo em dois actos, com o Kurt a fazer basicamente a mesma personagem nas duas partes, mas de maneira completamente diferente. As duas partes parecem mesmo filmes completamente diferentes em tudo, inclusivé na forma como são filmados. Eu gostei mais do primeiro acto, bem mais cool. Personagens cheias de estilo, montes de cortes no filme, falta uma bobine de vez em qd, grandes, grandes diálogos, grande som, e um Kurt Russel cheio de estilo. Acho que é um must see!
Depois a segunda parte, não gostei tanto, não precisam de ver essa, acho que estraga um bocadinho o filme..
Só mais uma coisa, já repararam que os filmes do Tarantino dão fome? Não vos apeteceu um batido no Pulp Fiction? Desafio qq um a ver o primeiro acto e conseguir chegar ao fim sem lhe apetecer desesperadamente uma travessa de nachos com queijo! Pronto, se calhar isto não afecta toda a gente, suponho. Mas aposto que o Pedrocas mesmo sem ver o filme, só com este comentário, já está a salivar!